SPFW Verão 2013 – Amapô faz festa tropical na passarela

por Fernando Gallo
/ 19 junho 2012

Os desfiles da Amapô são sempre muito irreverentes e divertidos. Nessa temporada a coleção ganha ares tropicais, inspirados naqueles drinks extravagantes, com direito a pompom de papel de seda e guarda-chuvinha na taça! E são esses elementos de extravagância tropical que conduzem a coleção. Uma série de híbridos de blazer e saruel masculina, seguidos por maiôs e macacões com franjas e babados.

A alfaiataria jovem e totalmente desconstruída, sempre presente nos desfiles da marca, não faltou. Tudo de mistura, tudo se junta, todos os ingredientes se mesclam no verão 2013 da Amapô, tal qual um drink tropical feito de várias frutas.

 Saruel e Sarong


Para aumentar o clima de tropicalismo, a Amapô investe nas calças saruel, ou sarong, aquelas com o gancho mais baixo e um volume maior de tecido entre as pernas. Algumas peças têm amarrações na frente, remetendo a cangas ou saias havaianas.

Cores Pastel


Presentes na maioria das passarelas dessa temporada, as cores pastel, também tem seu espaço no verão da Amapô. Tons de azul, amarelo, laranja e roxo harmonizam em listras horizontais e verticais.

Estampas tropicais


O tropicalismo foi um dos fios condutores da coleção de verão 2013 da Amapô. As estampas são feitas de cocos, palmeiras, abacaxis, maxi flores e drinks tipicamente tropicais.


Franjas e babados


A principio o look não é tão comercial a ponto de ser usado nas ruas, mas o que vale aqui é a ideia das franjas e babados. Os babados apareceram em alguns desfiles dessa temporada, se confirmando como forte tendência para o verão 2013, e as franjas já viraram hits da estação. Aposte em peças com babados ou franjas, como vestidos, blusas e saias.

Fotos: Moda Spot

 

Os sapatos do desfile, desenvolvidos em parceria com a Loucos & Santos,  também seguem a mesma linha de festa tropical e divertida das roupas. Destaque para a sandália que traz uma taça na parte superior. Super divertida!


Sapatos Loucos & Santos para Amapô


Sapatos Loucos & Santos para Amapô

 

19 junho 2012
Fernando Gallo

Fernando Gallo