Skinny Scarf, o melhor acessório do Outono-Inverno 2016

por Samantha Mahawasala
/ 10 fevereiro 2016

As temporadas mais frias trazem sempre o charme de usar algo aconchegante no pescoço, sejam os cachecóis, as echarpes, os lenços ou até mesmo as estolas para os looks mais chiques. Para o Outono-Inverno 2016, o hit da vez será a skinny scarf, ou “echarpe skinny” – uma echarpe bem mais fina do que estamos acostumados, que une a opulência da gravata com todo o charme feminino.

Simples de usar, super fácil de combinar – o acessório pode passear dos looks mais casuais aos mais arrumados, até mesmo entre os de festa. Entre voltas e nós diversos, talvez a skinny scarf tenha ainda mais opções de amarrações do que os próprios lenços e echarpes.

No street style, por enquanto, as skinny scarfs aparecem com mais frequência na cor preta – entretanto não há motivos para evitar outras cores e até mesmo estampa. Mais interessante ainda é usar uma skinny scarf com a mesma estampa de alguma peça do look – fica a dica para pedir para a costureira guardar o que sobrou da barra da saia ou vestido.

A skinny scarf segue a tendência de valorização do pescoço, que já tem feito seu sucesso com gargantilhas choker e golas rolê. Para variar ainda mais o look, as skinny scarfs podem ainda ser usadas como cintos, faixas no cabelo e até enrolada na mão. Confira esse guia (em inglês).

Confira alguns looks com skinny scarf:

 Looks com skinny scarf. 

 Skinny scarf Inverno 2016. 

 Looks Inverno 2016. 

  Looks com skinny scarf. 

  Skinny scarf Inverno 2016. 

  Looks Inverno 2016. 

  Looks com skinny scarf. 

  Skinny scarf Inverno 2016. 

  Looks Inverno 2016. 

  Looks com skinny scarf. 

Fotos: Pinterest e We Heart It

10 fevereiro 2016
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.