Silvio Santos deixa Bolsonaro de lado e busca aproximação com Lula através de suas herdeiras
Através de suas filhas, Silvio Santos sinalizou para Lula que o SBT está a disposição do governo, após o “namoro” de quatro anos com Bolsonaro
O SBT é um dos canais de TV que mais possui artistas anti-Lula. E isso ficou bem claro durante as últimas eleições.
E de maneira idêntica, ainda continua bem explícito essa imagem de “namoro com Bolsonaro”. Prova disso foi a entrevista de Carlos Alberto de Nóbrega, que na última segunda-feira, 3 “descascou” Lula, ao vivo.
Por outro lado, Nóbrega não poupou elogios à Bolsonaro. Danilo Gentili demonstrou apoio à Bolsonaro até “metade do caminho”. Depois disso a amizade azedou.
Ratinho foi, e é, outro bolsonarista explícito. Enquanto isso, Eliana, Celso Portiolli e Raul Gil mostram mais discrição quando o assunto é política.
Mas agora, Bolsonaro já está longe do poder. Por hora, ele também está inelegível até 2030. E dessa forma o SBT não quer perder contato com o atual governo.
- Veja também – Filha de Silvio Santos fala se apresentador voltará a apresentar seu programa no SBT
Filhas de Silvio Santos buscam aproximação com Lula
De fato, no governo passado, Silvio Santos não poupou esforços para ajudar a popularizar e a melhorar a imagem de Bolsonaro. O ex-presidente chegou a participar de seu programa, foi ao Ratinho e a outros programas da casa.
É de fato também, que Silvio Santos fez as mesmas ações com outros presidentes, inclusive Michel Temer. Com os governos Lula e Dilma, nem tanto. Quase nada, na verdade.
Segundo ressalta a coluna de Cristina Padiglione, do UOL, isso acontece pois Silvio Santos sempre se auto intitulou como um governista. Ou seja, seja quem estiver no poder, o SBT irá apoiá-lo.
O SBT, assim como outros canais de TV aberta, é uma concessão do governo. Ou seja, para operar precisa de autorização e regularização a cada 15 anos. E a do SBT está tudo ok.
Porém, o que o SBT busca não perder atualmente são as verbas publicitárias. Assim sendo, a TV de Silvio Santos deseja que comerciais da Caixa, Banco do Brasil, comerciais de Bolsa Família e outros produtos sigam transmitidas em seus intervalos.
De acordo com, Cristina Padiglione, desde o governo Temer, as verbas para o SBT aumentaram. No governo Bolsonaro, o ex-presidente diminuiu o repasse publicitário da Globo e distribuiu para outros canais.
Assim sendo, Silvio Santos busca sinal de que esse movimento não acontecerá com seu canal.
- E mais – Dudu Camargo – cocô no camarim, toalha com fezes escondia e fedor no SBT; os bastidores da demissão
Filhas de Silvio Santos encontram com Lula
A agenda de Lula, nesses primeiros meses de governo, segue movimentadíssima.
Ainda sim, o presidente conseguiu um espaço para receber, em Brasília, Daniela Beyruti e Patrícia Abravanel.
O objetivo do encontro das filhas de Silvio Santos com Lula foi mostrar que o SBT está sob nova direção. Desde abril, Daniela Beyruti é a vice-presidente do canal e já tem o aval do pai para fazer todas as movimentações que forem necessárias.
O encontro com Lula também teve a participação do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, e de Roberto Franco, vice-presidente institucional do SBT.
Assim sendo, a ideia é varrer qualquer “sobra” de apoio bolsonarista no canal e dizer para Lula que o SBT está a disposição, do governo e dos brasileiros.
Vale lembrar que no governo Bolsonaro, Silvio Santos contava com seu genro, o deputado Fabio Farias, à frente do Ministério das Comunicações. Fábio é casado com Patrícia Abravanel.
Outro fato que Cristina Padiglione resgatou em sua coluna foi um encontro de Silvio Santos e Bolsonaro em dezembro de 2020.
Na época, Silvio declarou para a imprensa.
“A minha concessão de televisão pertence ao governo federal, e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu ‘patrão’, que é o dono da minha concessão (…)
Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono, ou ele aceita a opinião do chefe, ou então arranja outro emprego”- disse Silvio Santos (no auge da pandemia e sem máscara).
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, veja mais detalhes do encontro das filhas de Silvio com Lula:
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!