Side-Slit – Fendas laterais podem ser o hit do próximo outono – Inverno 2016

por Samantha Mahawasala
/ 25 novembro 2015

No outono do hemisfério norte as fendas laterais já dominaram o street style. Elas aparecem em tops, camisetas, vestidos, tricôs e casacos. Em cortes retos e modelagens simples, as fendas dão um frescor às peças básicas do dia-a-dia.

Em peças longas ou mais curtas, as fendas laterais são democráticas e se mostram como um ótimo recurso pra quem quer alongar a silhueta, seja para dar o truque nas gordurinhas extras ou para simplesmente parecer mais alta.

Bem charmoso também nos tricôs que ganham um movimento confortável, podendo aparecer em modelos com a parte traseira levemente mais longa que a dianteira ou ainda com formas mais arredondadas na barra. Em túnicas as fendas laterais dão à peça um status elegante, perfeitas para serem usadas com calças skinny, flare ou pantalona.

As peças com fendas laterais trazem ainda diversas oportunidades de styling com sobreposições, seja com jaquetas mais curtas ou top cropped. Confira alguns looks de street style com fendas laterais:

 Looks com fenda lateral – Outono / Inverno 2016

 Slide Slit, as fendas laterais  – Outono / Inverno 2016

 Looks democráticos com fendas laterais – Outono / Inverno 2016

  Looks com fenda lateral – Outono / Inverno 2016

  Slide Slit, as fendas laterais  – Outono / Inverno 2016

  Looks democráticos com fendas laterais – Outono / Inverno 2016

  Looks com fenda lateral -Outono / Inverno 2016

  Slide Slit, as fendas laterais -Outono / Inverno 2016

  Looks democráticos com fendas laterais -Outono / Inverno 2016

Fotos: Pop Sugar e Pinterest 

25 novembro 2015
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.