Sete motivos para Jackie Kennedy ainda ser um ícone de estilo

por Samantha Mahawasala
/ 31 julho 2015

Ela já se foi há mais de 20 anos, mas seu estilo continua super atual e ainda inspira muitas fashionistas, como se ela ainda fosse a primeira dama dos Estados Unidos.

Lá na década de 60 ela estampou jornais e revistas com seu estilo e tomou algumas peças como se fossem exclusivas dela. Um exemplo é o chapéu pillbox, que era praticamente sua assinatura. O acessório redondinho, usado de lado de forma charmosa, surgiu nos anos 30 e também fez parte do estilo de Greta Garbor, mas tem Jacki O como sua principal referência.

Outro acessório que reflete a essência de Jackie são os óculos oversized, acessório que ainda faz muito sucesso. As calças pantalonas, que firmam sua volta cada vez mais, querendo até acabar com o reinado das skinnys, se transformou num item essencial no guarda-roupa de Jackie nos anos 70.

Para enfrentar as baixas temperaturas sem perder o estilo, Jackie O apostava nos trench coats. Foi ela quem fez do casaco um clássico. Para arrematar o look, Jackie Kennedy investia num lenço de seda amarrado na cabeça – uma das poucas mulheres que conseguiam segurar um truque de estilo tão simples.

As mangas marcantes e super estilosas também faziam parte do estilo de Jackie Onassis. Fossem elas ¾ ou levemente bufantes, certamente chamavam a atenção para a época. Para estampar seus looks, Jackie investiu bastante nas polka dots, principalmente naquelas que fugiam do básico das estampas de bolinha.

O estilo de Jackie Kennedy – Chapéu pillbox

Jackie Onassis de chapéu pillbox

Jackie Kennedy – Mangas marcantes e casaco trench coat 

Jackie Kennedy – Trench coat e óculos oversized

Jackie Onassis com polka dots diferenciadas 

Jackie Kennedy – Polka dots, lenços de seda e calça pantalona 

Jackie Onassis – Polka dots, trench coat e lenço na cabeça

Fotos: PopSugar

31 julho 2015
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.