No episódio dessa terça-feira (1º/8) de No Limite Amazônia, estratégias de jogo por parte de quem se salvou por pouco no último capítulo, reintegração de participante eliminado e fim das equipes Urucum e Jenipapo movimentaram o dia.
No reality da Globo que chegou ao episódio de número 5, o ato de jogar foi a tônica, sinal de que a disputa está se acirrando. Assim, planos e eventuais surpresas são frequentes a cada momento da disputa.
- Além disso, leia No Limite Amazônia: confira a lista de participantes que conta com famosos, anônimos e uma veterana do reality
Como foi o 5º episódio de No Limite Amazônia?
Antes mesmo de um dos momentos mais aguardados, que são as provas, o capítulo dessa quinta marcou a volta de Simoni ao jogo. Ela disse adeus na semana passada, exatamente numa terça, dia que marca a sua volta, mas pode voltar.
Já na equipe Urucum, Dedé também retorna ao jogo depois de ter sido eliminado na última quinta (27). Porém, naquele mesmo dia, Fernando Fernandes, apresentador do programa, comunicara a ele que retornaria mediante cumprimento de missão. Simoni também terá de cumprir a missão se quiser regressar ao jogo..
A mesma condição também foi ofertada a Paulo Vilhena. Mas o ator de 44 anos optou por não continuar em No Limite Amazônia, motivo pelo qual a gaúcha Simoni foi reintegrada ao reality. De acordo com Vilhena, a saudade da família e o desgaste da competição o fizeram desistir.
Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Desafio do privilégio
Antes de começar mais um teste, Fernandes comunicou que haveria uma fusão das equipes. Portanto, as equipes Jenipapo e Urucum não existem mais.
Ainda sem a presença de Simoni e Dedé (que se encontram numa missão paralela aos demais), os 10 participantes montaram trios que competiriam em prova na qual pequenas bolas eram colocadas em uma espécie de cano, cabendo aos jogadores pegá-las antes de cair no chão.
O desafio do privilégio foi vencido por Euclides, Greiciene e Yuri Fulý. Com isso, eles ganharam um café da manhã. Amanda não participou, já que, no sorteio, ficou de fora.
- Em seguida, leia No Limite 2023: Paulo Vilhena explica por que saiu da disputa. “Não, eu não desisti”
Desafio da imunidade
Na primeira etapa, com as mãos e pés presos por uma corda, os participantes tinham que atravessar uma espécie de cama de gato. Os sete mais rápidos avançariam para a segunda fase. Euclides, Cláudio, Marcus, Paulinha, Guilherme, Raiane e Greice seguiram na disputa, enquanto Carol, Amanda e Fulý ficaram fora.
Na segunda etapa, que consistia em desatar os nós das cordas nas mãos, passar por um obstáculo e se dirigir a uma das quatro caixas adiante, Paulinha, Euclides, Rai e Guilherme.
A terceira etapa era necessário serrar a corda dos pés e se deslocar até três plataformas sobre as margens do rio. Logo, um dos quatro seria eliminado. Euclides, Greici e Guilherme conseguiram. Por fim, quem mais rápido montasse uma torre com seis triângulos, um sobre o outro, equilibrados por 5 segundos, conquistaria a imunidade. Greici venceu a prova e o colar da imunidade.
- Em seguida, leia Flamengo, Fluminense e Santos: Para quais times torcem os famosos de No Limite Amazônia
Votação
Marcus utilizou o amuleto da imunidade; por isso, eventuais votos nele para o portal não contariam. Com 6 votos, Guilherme foi eliminado; Cláudio recebeu 4 votos.
Segunda chance
Na verdade, Gui não disse adeus de fato. Fernando Fernandes comunicou que ele vai se juntar a Dedé e Simini. Ambos lutarão por uma nova chance na disputa.
- Então, aproveite para votar Enquete Reality Show: BBB, No Limite, A Fazenda, Ilha Record, Power Couple. Qual o seu favorito?