O sétimo capítulo de No Limite Amazônia não apenas foi marcado pelo retorno de um dos participantes. Serviu também para definir novos rumos que terão impacto na escolha de um finalista. De quebra, teve também a eliminação de Amanda.
Eliminado no episódio da última quinta-feira (3/8) do reality da Globo, Cláudio Heinrich se juntou a Dedé, Guilherme e Simoni, participantes que deram adeus nos Portais anteriores, mas que disputarão entre si uma oportunidade de retornar ao reality. A esse grupo Amanda se juntou.
- Veja também: A Fazenda 15: quando começa, participantes cotados e novidades sobre o programa da Record
Desafio do privilégio e da imunidade
A prova foi no formato de duplas. Com arco e flecha, os participantes miravam acertar vasos com nomes de quem está na disputa. Dessa forma, aquele que terminasse com seus vasos intactos (eram dois) venceria. Foram duas rodadas em que os desafiantes buscavam acertar seus alvos.
Nas duas primeiras rodadas, Amanda foi a primeira a ser eliminada. Em seguida, foi a vez de Raiana e Euclides. O próximo a se despedir foi Marcus. Fulý e Carol, os seguintes. Por fim, restaram Greici e Paulinha na disputa. Paulinha, que quase disse adeus no último portal diante contra Cláudio, conquistou não apenas a imunidade, mas o privilégio de ter um banquete especial. Ela convidou Fulý para desfrutar do lanche.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Eliminado do sétimo episódio
Por conta de um blefe de Marcus, que alardeou encontrar um pergaminho que lhe daria imunidade, Amanda foi a mais votada por Carol, Greici, Fulý e Paulinha, que são aliadas no jogo. Amanda, que havia tinha parceria com Marcus e Euclides, disse adeus ao No Limite Amazônia.
Uma nova chance
Assim como os últimos eliminados, Amanda teve a chance de se juntar a Dedé, Simoni, Cláudio e Guilherme, que buscarão uma nova chance em disputa paralela aos demais participantes.
A volta de Dedé
Na prova que decidiria quem dos cinco eliminados (Amanda, Dedé, Cláudio, Guilherme e Simoni), o desafio consistia num desafio de canos. A partir de um espaço delimitado para cada um, a missão era afundar o colega. Cláudio foi o primeiro a ter sua canoa furada e afundada.
Na sequência, foi Simoni a dizer adeus ao ser atacada por Gui, Dedé e Amanda. Mas esta última foi a próxima a dar tchau. Por fim, Dedé venceu Guilherme e assim terá a chance de retornar ao jogo. O participante, que também é atleta paraolímpico, superou as limitações. Portanto, depois de três episódios, o paratleta está de volta ao No Limite.
- Em seguida, leia No Limite 2023: Paulo Vilhena explica por que saiu da disputa. “Não, eu não desisti”
Uma última missão
Antes do trio (Cláudio, Guilherme e Simoni) dizer adeus de fato, uma nova missão aos eliminados. Ao mesmo tempo, entre os participantes ainda na disputa, veio o aviso de que haveria mais um Portal. Porém, seria um Portal “às avessas”.
Fernando Fernandes anunciou perante os participantes que Dedé voltaria ao jogo. Também conquistou o amuleto da imunidade para o próximo Portal.
Definição do finalista
Quanto ao trio eliminado, caberá a eles formar uma espécie de júri que analisará o desempenho dos participantes, podendo ao fim eleger alguém para a grande final. Aqueles que tiveram desavenças com os “jurados” reagiram a decisão do programa.
- Aproveite para conferir A Fazenda 2023 – Ex-BBB desiste de reality rural e filha de cantor famoso é confirmada na nova temporada