Quando o ditado diz: “aqui se faz, aqui se paga” significa que uma pessoa fez tal coisa, e o destino fará com que ela “pague” por seus atos. No Ilha Record, os exploradores não têm tanto tempo para o “destino”. Dessa forma, alguns preferem fazer esse papel de “vingadores”.
Foi o que aconteceu no episódio da última segunda-feira, 15. O “Desafio da Semana” propôs uma prova cheia de obstáculo e variáveis. Todavia, o obstáculo maior para Ste, e sua equipe Ametista, foi ter a presença de Caique Aguiar.
Acontece que em outras dinâmicas, Ste usou como “estratégia” perder determinadas provas para ajudar seus aliados. Inclusive, no “Desafio de Sobrevivência”, a ex-MTV foi acusada por Rapha Sander de fazer corpo mole. Agora, Rapha, Caique e companhia decidiram devolver na mesma moeda para prejudicar a influencer.
Vem saber o que rolou no Ilha Record da última segunda-feira, 15/08.
- Veja também – Ilha Record – Ste vira alvo de aliados da Vila e exilados “puxam o coro” contra exploradora: “Falsa”
Ste prejudicada pelos seus adversários no Ilha Record
Após vencer o desafio de sobrevivência, Ste ganhou o direto de liderar uma das equipes no “Desafio da Semana”. Enquanto isso, os exilados puderam escolher dois nomes para disputarem a liderança do outro time.
Nakagima então traçou uma estratégia para, assim, tentar proteger seus amigos dos votos de Caique e Rapha. Dessa forma, eles decidiram que o comando do outro time ficaria ou com Kaik ou com Fábio. Os amigos decidiram através dos pergaminhos do Guardião.
Enquanto um ficou com a liderança, o outro foi para o time de Ste, e levou consigo o desafio de ter mais sacos de areias a serem jogados em um alvo da prova.
Na dinâmica, os exploradores tiveram que atravessar um circuito carregando peças para montar um coqueiro. No alto desse coqueiro tinha uma chave, a qual deveria ser entregue para outro membro da equipe. Essa pessoa ficou no alto de um guindaste com um baú trancado, cheio de saco de areias.
A chave do tal coqueiro abria esse baú e os sacos de areias tiveram que ser jogados lá do alto em uma plataforma com números. Esses números representavam os segundos adicionados ao tempo da equipe, após o fim da prova. Caso o saquinho de areia fosse jogado fora desse alvo, a equipe teria um minuto a mais somado à prova.
Caique faz corpo mole
O time de Ste ficou com uma pessoa a menos. Dessa forma, ela contou com a ajuda apenas de Caique e Kaik. Já Bráz liderou a Esmeralda com a ajuda de Rapha, Whendy e Bruno.
De fato, Caique fez corpo mole e não se esforçou para ganhar a prova. Assim sendo, ele cumpriu seu combinado com Rapha, Whendy e Bruno. A Ametista fez a prova em dezesseis minutos e vinte e dois segundos. Já a Esmeralda completou a dinâmica em doze minutos e dezessete segundos.
“Eu não senti que o Caique grande estava dando 100% dele”- disse Ste.
Por fim, resta saber se o Jogo da Discórdia dessa semana irá interferir na votação de quarta-feira. Por enquanto, Caique, Ste e Kaik já estão com um “passo a frente” nos votos.
Fábio Braz, líder da Esmeralda ficou com dois pedaços do mapa.
- Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e Ilha Record direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Veja como foi o desempenho da equipe ametista na dinâmica: