Première Vision – Evento de moda antecipa tendências de Verão 2015

por Marcela Leone
/ 21 janeiro 2014 / 1comentarios

Nesta terça-feira, 21.01, teve início de mais uma edição da Première Vision São Paulo, evento de origem francesa especialista em matéria-prima para vestuário e acessórios. Lá, confecionistas pôdem encontrar os principais lançamentos em tecidos e aviamentos, desta vez dedicados à temporada de Verão 2015.

premiere
Os tecidos telados e vazados serão uma das principais propostas para o Verão 2015 de acordo com a Première Vision São Paulo

O evento acontece também nas cidades de Paris, Xangai, Nova York e e Moscou — sempre antecipando as novidades das tecelagens e fabricantes de metais e etiquetas. Além do salão de negócios, outro destaque da feira é o Fórum de Tendências, realizado pela diretora de moda da Première Vision, Pascaline Wilhelm.

O Fashion Bubbles esteve presente neste primeiro dia de evento (que vai até amanhã, 22.01) e revela aqui as principais tendências para a temporada. Vamos ver?

Tecidos telados

premiere1

 

O Verão 2015 será marcado pela inspiração do tema ar. Com isso, de acordo com a previsão da equipe francesa especialista em pesquisa de moda, haverá uma explosão de tecidos telados e transparentes, como leses, voils, além de construções manuais e artesanais, como o crochê.

premiere2Verão 2015 – Será hora de investir também em crochês e rendas artesanais

 Outra importante proposta, que deve estar nas coleções das marcas em breve, é o uso de artigos texturizados, com brocados, devorês e construções em 3D. “O tato será um critério na escolha do tecido”, revelou Pascaline.

Outra previsão é que a tecnologia invada as bases de maneira mais interativa, transformando as peças de roupa em verdadeiras extensões do universo virtual, como as telas touch dos smartphones. A ideia, claro, deve chegar aos poucos no mercado, mas revela o que há de mais novo na indústria têxtil.

Cartela de Cores

Já quando o assunto são os tons eleitos para a temporada, a grande nuance da estação deve ser o amarelo ouro, inspirado principalmente pelo desfile de verão da Louis Vuitton. Para unir-se à cor, muitas vezes difícil de ser trabalhada, nada melhor do que neutros nas gamas dos terrosos. Os tons pastel também estarão em alta, mas dessa vez em versões mais frias.

premiere3O amarelo, presente com bastante força no verão da Louis Vuitton, é um dos principais tons da cartela de cores. Aposte também nas nuances terrosas como bege, areia e concreto

E aí, entusiasmados com as apostas do próximo verão?

 Fotos: reprodução / Terra, Alinne Rosa, Mulher Gratis, Howzit e Fickr River

21 janeiro 2014
Marcela Leone

Marcela Leone

Graduada em jornalismo e moda, Marcela é apaixonada por tudo que envolva os universos da moda, beleza, comportamento e cinema. Adora cultura geek, mas só quando o assunto é tecnologia. Já atuou na Revista Estilo, Guia Jeanswear e All Lingeriea, além de coloborar com o Blog do Pro e revista World Fashion.