Portugal quer vestir Brasil
A Anivec/Apiv – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção de Portugal vai levar a São Paulo oito empresas portuguesas de vestuário e confecção…
A Anivec/Apiv – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção de Portugal vai levar a São Paulo oito empresas portuguesas de vestuário e confecção de 9 a 12 de Novembro.
Os grandes objetivos desta missão empresarial são procurar, no mercado brasileiro, uma mais-valia e alternativas para as exportações das empresas portuguesas, avaliar as potencialidades do mercado, estudar estratégias de abordagem, estabelecer possíveis parcerias com fornecedores locais e partilhar conhecimentos, para além da visita técnica ao comércio de São Paulo.
Esta iniciativa vem aprofundar as relações existentes entre a Anivec/Apiv e aAbit- Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção, entidade que representa os interesses da indústria têxtil brasileira. Esta aliança permite ainda que ambas as associações utilizem as suas sedes no Porto e em São Paulo como escritórios interativos e estabeleçam, de igual forma, uma série de pontos de colaboração e apoio mútuo no âmbito do negócio da moda existentes até à data em ambos os países.
O Brasil constitui uma excelente oportunidade de negócio: integra-se no grupo dos quatro países emergentes – BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) e funciona como porta de entrada para o Mercosul. O sector têxtil e de vestuário do país abrange 30.000 empresas e emprega 1,65 milhões de trabalhadores.
A Missão Empresarial ao Brasil insere-se no Projecto de Internacionalização da Anivec/Apiv – “Estratégia para o Mercado Global 2009”, aprovado pelo Programa Compete, do QREN. Para mais informações poderá contataro Gabinete de Internacionalização da Anivec/Apiv através do e-mail [email protected] .
Matéria do site Portugal Textil.
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!