Pernambucanas lança Inverno 2015 em alto estilo

por Denise Pitta
/ 24 fevereiro 2015

_TAK7509

Em um glamouroso almoço na Casa Fasano em São Paulo, a Pernambucanas apresentou sua coleção de Outono/Inverno 2015 que chegará as lojas em 26 de fevereiro.

O desfile com styling de Daniel Ueda, apresentou como principal referência o tema Western Chic, em uma das coleções mais estilosas das últimas estações.

Em um levantamento do Ibevar, sobre as redes que mais vendem no país, Casas Pernambucanas é a maior do Brasil em faturamento, segundo a Revista Exame, e, com esta coleção a magazine promete manter seu posto.

O catálogo foi fotografado em cenários que mixam o campo e a cena urbana pelas lentes de Bob Wolfenson e contou com styling de Daniel Ueda. As tops Vivi Orth, Camila Finn e Isabel Hickmann foram as escolhidas para o cast.

_TAK7244 _TAK7263
Mix de estampas e sobreposições marcaram o desfile de Inverno 2015  das Pernambucanas

O Inverno 2015 das Pernambucanas

Já entre as tendências exploradas pela marca, vem do campo as referências do western que chegam repaginadas à cena contemporânea. A influência folk e do próprio country aquecem e dão vivacidade para looks com estampas étnicas, cores terrosas e variantes do bordô, como o marsala, além da linha jeanswear em diversas lavagens.Mas são as franjas que melhor identificam a proposta em diversos itens, o que proporciona movimento e sofisticação. Além das franjas, ganham destaque também nos acessórios a pedraria azul turquesa e o toque rústico e macio da camurça. O shape das peças é confortável e os comprimentos vão do curto ao longo em shorts, saias, bermudas e vestidos._TAK7239 _TAK7288Do campo, migra-se para as grandes cidades, ruidosas e permeada de elementos urbanos. Do high-low ao estilo ladylike, remetendo a décadas passadas, a feminilidade e a elegância contemporâneas dão o grande impacto. Um perfume militarista invade peças confortáveis e também evidencia sapatos e sandálias com tachas. A proposta chega também na modelagem de calças relax e macacões com estampas étnicas.

Outra sugestão é o jogo dos looks anos 60 com o esportivo, em um contraste forte de cores, como a luminosidade do branco com tons escuros, e a geometria. A atitude esportiva também encontra soluções com pegadas do college, do rock e até mixando com estampas florais. Misturas que resultam em modelagens com conforto e esbanjando tanto personalidade, como jovialidade.

_TAK7366 _TAK7403

Para os homens, os estilos western, militar e esporte estão nos detalhes de jaquetas, malhas e nos jeans de diversas lavagens e cortes mais justos. Destaque para as opções em malha jeans, perfeitas para o casual. O infantil faz a grande brincadeira fashion, aliado as peças estampadas com os personagens cult do momento.

Para as meninas, por exemplo, a pegada esportiva funciona como uma nova roupagem aos itens cheios de romantismo e delicadeza: é o Romântico Esportivo. Já os meninos também se divertem, mas adotam nessa temporada um toque de garoto exemplar com itens college e detalhes na linha preppy, em gênero mirim, mixando com a atitude esportiva do varsity. Para ambos os públicos, linhas básicas oferecem malhas e jeans confortáveis e com combinações garantidas, fazendo uma dupla up to date.

_TAK7322 _TAK7318
Tendências como Jeans com Jeans foram destaque no desfile de lançamento do Outono Inverno 2015 das Pernambucanas. Que investiu em jardineiras, jeans destroyed. Destaque para as opções em malha jeans

_TAK7269 _TAK7475

Veja mais fotos da coleção

Clique na foto para ver as imagens ampliadas. Já para ver o preço de cada peça clique no produto desejado.

Por Denise Pitta

24 fevereiro 2015
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial