Pernambucanas apresenta coleção Primavera-Verão 2012/2013

por Samantha Mahawasala
/ 22 agosto 2012 / 3comentarios

A Pernambucanas, rede pioneira no comércio varejista e com 104 anos de atuação, apresentou a sua coleção primavera/verão 2013 com itens para agradar toda a família. São roupas, calçados e acessórios para o público feminino, masculino, jovem e infantil para todos os estilos.

Elegância para as mulheres

A coleção traz referências tribais étnicas, que estarão presentes principalmente na estamparia das blusas, vestidos e em calçados. Destaque para o comprimento mullet e às modelagens amplas que vestem todos os tipos de corpo. A coleção surpreende com a diversidade de tecidos e malhas, matérias-primas com texturas e efeitos, como os devorés. A Alfaiataria aparece com diversidade de cores, tecidos diversos coordenados com as calças, saias e vestidos.

As lingeries, por sua vez, evidenciam a versatilidade da coleção contemplando mulheres que procuram desde peças diferenciadas e femininas para o dia-a-dia, como os coordenados estampados com listras e florais. Como novidade, os itens supercoloridos e vibrantes vão agradar as mais jovens. Completam também a coleção peças românticas em tons suaves e repletas de detalhes com laços, rendinhas e rococós.


Tons terrosos como amarelos, laranjas e vermelhos permeiam a coleção feminina. Shorts jeans, saias longas, blazers e saias lápis compõem looks com cintura marcada.

Teens sempre na moda

Na linha jovem feminina, o tema principal fica por conta dos festivais de música. O grande destaque são os plissados que despontam em blusas, saias e vestidos.  Peças com efeitos manchados, lavagens elaboradas, jeans skinny, slim, saruel, peças coloridas e resinadas dão o tom a coleção. As franjas também são importantes, assim como a influência navajo, que aparece nas roupas e nos acessórios.


Camiseta com estampa de bigode para os meninos e temática navajo para as meninas.

Atletas na moda

Para as esportistas, a Pernambucanas destaca uma moda com tecidos leves e tecnológicos. As cores vibrantes dão o tom a coleção com o pink, royal, coral, vermelho e, para iluminar o verde limão. Novas modelagens de tops, bermudas, calças, além da linha de maiôs e biquínis com diversidade de detalhes e riqueza na estamparia compõem a coleção.


Para os meninos, camisetas estampadas, regatas, calças e bermudas jeans.

Homens e o charme do verão

No segmento casual, o tema Safari e seu universo apresentam cores neutras, peças utilitárias, calças e bermudas de sarja em algodão tinturado, tons de marrom e caqui e muitos outros itens que compõem o guarda-roupa. Para dar um destaque ao look, as camisetas e polos aparecem em tons coloridos e recortes diferenciados. Disponíveis nos tamanhos convencionais e nos tamanhos grandes.

Para o trabalho, a Pernambucanas apresenta diversas padronagens para camisas e calças sociais. São peças diferenciadas e com detalhes especiais.

Na linha jovem masculina, o Festival Coachella inspira a coleção e, com isso surgem diversas estampas om fotografias do festival, gráficos geométricos, motos entre outras referências. A novidade fica por conta dos decotes diferenciados como canoa, V e gola com lenço.

Para os surfistas e skatistas, a rede destaca o tema Ondas. Com inspiração na Austrália e suas belas praias para a prática dos esportes, a rede apresenta camisetas com paisagens e muitas ondas. Os listrados também são um ponto forte nesta coleção. Outro destaque vai para os boardshorts, que agora tem elastano. As bermudas e calças estilo alfaiataria também aparecem nos tecidos de sarja e tela, ora liso ora estampado com padronagens nos xadrezes e listrados.

O esportivo entra no verão com tons de azul e cinza como base e acento de cores mais fortes como verde trevo, safira e orange sun. Os recortes aparecem tanto na frente como nas costas, com mistura de tecidos e detalhes. A estampa continua forte para o esportivo.


Camisa xadrez, camiseta estampada, calça e bermuda de sarja.


Camisetas pólo também no plus size masculino para o Verão 2013.

Criançada com estilo

Para o público infantil feminino, de 0 a 14 anos, referências campestres dão o tom e representam a vida da camponesa e seu ambiente, como um dia feliz ensolarado e quente no campo. Flores são referências para as cores, que permeiam os tons de vermelho, pink, amarelo vivo e o forte contraste com os tons de verde.

Para as mais modernas, de 6 a 14 anos, a inspiração é o náutico com uma história que vai além do clássico vermelho, branco e azul. A inclusão de cores como o amarelo, o pink e o cinza dão um charme à parte.  Essenciais, as estampas sobrepostas, as listras e muitas estrelas compõem um look moderno.

Para os meninos, de 0 a 14 anos, o universo das expedições, viagens e, principalmente, a busca por muita aventura dão o tom a coleção. A natureza inspira para nuances de marrom, verde folha, amarelo, azul safira e laranja compondo, assim, o universo dos meninos descolados e desbravadores. Já os mais modernos de 6 a 14 anos, o tema será Novo Náutico. O amarelo intenso inova a paleta do tema náutico juntamente com os clássicos vermelho, branco e marinho. Os ícones náuticos também vêm com tudo.

Com apostas versáteis e inovadoras, o verão 2013 da Pernambucanas já está  disponível na rede desde o dia 13 de agosto, em todas as 284 lojas localizadas em sete estados brasileiros (São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná).

Veja mais fotos do desfile de looks para o Verão 2013:

  
Verão 2013 com vestidos curtos com estampa étnica, camisas e saias plus size.


Muitos shorts curtos para o Verão 2013. A tendência navajo e os tons terrosos permeiam a coleção das Pernambucanas.


Verão 2013 com saias curtas – jeans, de renda e plissadas acompanhadas de botas, camisetas estampadas, regatas e jaqueta jeans.


Na coleção das Pernambucanas a moda jovem chega cheia de estampas étnicas e tons terrosos.

 
No desfile do Verão 2013 as Pernambucanas mostraram muitas cinturas ajustadas com cintos por cima de blazers, batas, camisas e camisetas em looks com calças e saias.

Veja as peças da coleção Verão 2013:

Feminino:

Lingeries

Masculino

Infantil

Sobre a Pernambucanas

Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio e que muito contribui para o desenvolvimento do varejo brasileiro. Após cem anos de sua fundação, está presente em sete Estados por meio de 284 lojas e 15 mil colaboradores. Sua estrutura inclui três modernos centros de distribuição, escritório central e uma central de relacionamento com o cliente. No escritório central, os funcionários contam com vários benefícios, entre os quais se destaca a creche Helena Lundgren. Por meio da área de Responsabilidade Social (Pernambucanas Cidadã) atua junto à comunidade com campanhas, projetos de meio ambiente e de voluntariado. Desde 2005, conta com a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas comerciais junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais redes varejistas do Brasil.

www.pernambucanas.com.br

22 agosto 2012
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.