Paulo Gustavo morreu nessa terça-feira, 04. O ator de 42 anos estava internado desde o dia 13 de março no hospital Copa Star. Paulo foi contaminado com o novo Covid-19. O artista teve uma série de complicações. O humorista deixa, marido, Thales Bretas e dois filhos de um ano de idade, Romeu e Gael.
Há mais de cinquenta dias internado, Paulo Gustavo chegou a apresentar uma melhora depois dos seis primeiros dias no hospital. No entanto, o quadro teve uma piora súbita no dia 22 de março, segundo informações do G1.
Desde essa data Paulo Gustavo precisou ser entubado. A equipe médica que cuida do ator chegou a emitir uma nota onde explicava o quadro do artista: “necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura.”
No dia 02 de abril Paulo Gustavo apresentou nova piora. A equipe que cuida do ator optou por usar um tratamento de terapia chamado ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea. Onde um aparelho realiza a função dos pulmões.
- Nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Famosos, BBB 21 e muito mais direto em seu smartphone. Para seguir é só clicar aqui e depois na 🌟
Nova Piora de Paulo Gustavo
Na segunda-feira, 03 de maio, a equipe médica de Paulo Gustavo emitiu nota onde relatou que o ator melhorou no domingo e chegou a interagir levemente com o marido e alguns médicos.
No entanto na noite do próprio domingo, a saúde de Paulo Gustavo se agravou novamente. O ator sofreu uma embolia pulmonar. Os médicos explicaram que o quadro de Paulo ficou novamente muito delicado.
Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. Ontem à tarde (domingo), após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido – disse trecho do documento divulgado para imprensa.
- Veja Mais: Mãe de Paulo Gustavo agradece as orações pelo filho
- Veja Também: Famosos se emocionam com notícias sobre Paulo Gustavo
Vida e Carreira
Paulo Gustavo nasceu e foi criado em Niterói, no Rio de Janeiro. Sua família era de classe média. O ator sempre apresentou talento às artes cênicas. De fato, Paulo chegou a estudar teatro com Fábio Porchat e Marcus Majella na CAL – Casa das Artes de Laranjeiras.
Em 2004 estreou a peça Surto, um grande sucesso. No entanto o grande a consagração de sua carreira estava por vir. Da mesma forma, em 2006 estreou “Minha Mãe É Uma Peça.” A peça de teatro é livremente inspirada em sua mãe, Déa Lucia Amaral.
Em “Minha Mãe” Paulo não homenageou apenas sua mãe. De maneira idêntica, todos os personagens da obra são inspirados em familiares e amigos próximos. O sucesso foi tanto que em 2013, Paulo Gustavo levou Minha Mãe É Uma Peça para os cinemas.
- Veja também nossos artigos especiais para se proteger do Coronavírus: 35 alimentos saudáveis para fortalecer a sua imunidade contra a Covid-19. Além de Laranja e hortelã podem ajudar a restaurar o olfato. COVID-19: o que fazer se tiver sintomas de coronavírus? Com dicas de chás e cuidados. E também Vitamina D pode reduzir o risco de COVID-19, especialmente em negros.
Minha Mãe É Uma Peça
Minha Mãe É Uma Peça foi um sucesso extraordinário nos cinemas brasileiros. Foram mais de 4.600.145 espectadores, ou seja, o filme mais assistido no cinema em 2013. O sucesso fez com que Paulo Gustavo e sua equipe transformasse a obra em uma trilogia.
No elenco, além do próprio Paulo Gustavo, o ator fez questão de convidar amigos de longa data como os atores, Ingrid Guimarães, Herson Capri, Mônica Martelli, Samantha Schmütz.
Os projetos eram para que Minha Mãe É Uma Peça se transformasse em uma série para o Globoplay.
Trabalhos na Televisão
Assim que começou a despontar no teatro, Paulo Gustavo começou a ser chamado para pequenas participações para a TV. Na Record TV ele esteve na novela Prova de Amor em 2006. Já na Globo, Paulo participou das séries Minha Nada Mole Vida e A Diarista.
De maneira idêntica, em 2011 o ator estreou sua atração no canal Multishow, 220 Volts. Na atração, Paulo Gustavo apresentava pequenos esquetes com personagens lendários.
Em 2013 esteve dentro do projeto Vai Que Cola, que devido ao sucesso também foi parar na tela dos cinemas. Em 2017, Paulo deixou o projeto para se dedicar a outro, A Vila, ao lado de Katiuscia Canoro.
No final de 2020, Paulo Gustavo apresentou o especial de final de ano na Globo. Ao lado de Marcus Majella o ator recebeu artistas famosos como Herson Capri, Deborah Secco, IZA, Angélica, Malu Valle, Rafael Zulu e Pedro Novaes.
Primeiro papel de Paulo Gustavo na TV, foi no Sítio
Em um bate-papo com Giovanna Ewbank no canal da apresentadora no YouTube em notícia de O Globo. O ator, de 42 anos, contou que parou os estudos na 6ª série (atual 7º ano) do ensino fundamental e entrou num supletivo para concluir a fase. Ele comentou ainda sobre seu primeiro papel na televisão, em 2007:
Fiz o delegado Lupicínio no ‘Sítio do Picapau Amarelo’. É muito ruim. Primeira coisa minha na televisão é um horror. Ainda fiz numa época em que tinha que fingir que era hétero. Fingir que era hétero eu nunca fingi, mas, assim, eu falava mais assim (engrossa a voz) para poder ser bofe. Entendeu? Depois que juntei um pouquinho mais de dinheiro, agora eu sou via** eterno. Não tem condições, não.
- Veja também: Miss mineira morre aos 38 anos, por complicações da Covid-19
- Veja ainda: Humorista de ”A Praça é Nossa” morre aos 39 anos, vítima da Covid 19
- Veja também: Com Covid-19, marido de Glória Pires deixa UTI após ‘significativa melhora’
- Veja ainda: Mãe do padre Fábio de Melo morre de Covid-19
Vida Pessoal
Paulo Gustavo sempre teve uma relação familiar aberta para o público. Até mesmo por causa do sucesso de Minha Mãe É Uma Peça. No entanto, na vida afetiva o ator foi mais reservado.
Em dezembro de 2015, Paulo oficializou o casamento com o dermatologista Thales Bretas. Em 2017, o casal divulgou que seriam papais. Thales e Paulo foram até os Estados Unidos, onde contrataram uma barriga de aluguel.
No entanto, para a tristeza de toda a família, um aborto espontâneo interrompeu o sonho de Paulo Gustavo e Thales. Mas o casal não desistiu. Em agosto de 2019, o ator e o marido divulgaram o nascimento de Romeu e Gael.
- Veja também: Paciente com Covid-19 matou outro porque não suportava o som de seu respirado
- Veja ainda: Pai de Yudi Tamashiro morre por decorrências da Covid-19