O sucesso de Fernanda Lima – Uma estrela “Made in Brazil”

por Samantha Mahawasala
/ 10 dezembro 2013

Nascida em Porto Alegre, Rio GRande do Sul, Fernanda Lima é a caçula de uma família com outros dois irmãos. Era ativa como um moleque, se destacava nos esportes, inventava show e programas jornalísticos com os primos, mas se arrepende de não ter sido uma melhor aluna nos tempos de escola.

Fernanda Lima viveu boa parte de sua adolescência na praia – só voltava pra casa quando a mãe chamava para o almoço ou jantar. Nessa época ela foi descobrindo sonhos, desejando se tornar adulta, viajar, conhecer gente e ganhar independência financeira. Foi aí que ela foi descoberta por um fotógrafo, que a ofereceu um book.

Esse foi apenas o start para concursos de modelos, São Paulo, Japão e muitas outras viagens de uma longa e promissora carreira. Depois de muito aprendizado mundo afora, Fernanda Lima volta ao Brasil e é convidada para apresentar um programa de TV. Se formou em jornalismo, fez diversos trabalhos em frente às câmeras, conheceu diversas emissoras, fez novela, foi mãe.

Agora, com 36 anos, Fernanda Lima contabiliza dez anos de rede nacional e vivencia um momento épico – tanto para ela, quanto para o Brasil, que está prestes a sediar um grande evento esportivo. Ao lado do marido Rodrigo Hilbert, Fernanda arrancou suspiros ao comandar o sorteio da Copa do Mundo 2014.

Confira alguns outros momentos da carreira da top e apresentadora Fernanda Lima:


Fernanda Lima em editoriais de moda.


Por muito tempo Fernanda Lima viajou pelo mundo seguindo sua carreira de modelo.


A top foi descoberta por um fotógrafo.


A top em editorial com tema circo.


Fotos de Fernanda Lima.


Fernanda em capa de revista e praticando yoga.


Clicks de Fernanda Lima. 


A top em editoriais de revistas de moda.


A top antes de se formar em jornalismo e se tornar apresentadora de TV. 


Fotos da carreira de modelo de Fernanda.


Fernanda em um de seus muitos carnavais na avenida.


Fernanda como apresentadora.


Fernanda e o marido Rodrigo Hilbert.


Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert no sorteio da Copa do Mundo 2014.


Fernanda Lima apresentando o sorteio da Copa do Mundo 2014. 

Fotos: Fernanda Lima e Pinterest

10 dezembro 2013
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.