Nail Art – tendências em unhas da NYFW para usar já!

por Francieli Hess
/ 19 setembro 2016

As semanas de moda estão a todo vapor trazendo as principais apostas para o próximo verão e para quem não aguenta esperar, nós listamos as três principais tendências para a manicure, direto dos backstages da New York Fashion Week. Shapes abstratos, mix de cores e texturas, ombrés e muitos tons metalizados apareceram nos principais desfiles da semana, transformando as unhas em um complemento essencial para os looks apresentados.

Nail Art – tendências da NYFW para usar já!

destac

Geometrismo e color blocking na passarela do designer Jeremy Scott

Separamos as principais tendências para você se inspirar e começar a usar já. E a melhor parte é que a maioria delas é tão simples que você pode fazer em casa, com um pouquinho de paciência e o auxílio de uma fita crepe.

A volta do ombré 

Sucesso há algumas temporadas, o ombré está reconquistando o posto de unha mais desejada da estação. O efeito é conseguido através da sobreposição de esmaltes em tons diferentes, formando um degradê. Em sua versão mais moderna, vale brincar com os tons pastel (como visto no desfile da marca indiana Naeem Khan) ou ainda ousar com os tons metálicos e sobrepor unhas foscas com camadas de esmalte extra brilho.

Nail art – tendências da NYFW para usar já!

ombre2  Naeem Khan  

Naeem Khan – SS 2017

michael-costelo image

Ombrés metalizados e foscos na NYFW

Unhas ombré – Como fazer em casa:

Passo-a-passo via Pinterest

passoapasso

 

Geométricos e formas abstratas:

 

Linhas, círculos, quadrados e rabiscos: vale tudo para alcançar o efeito, que vai do minimalismo clean ao coloridíssimo espírito 80’s. Na passarela da Moschino, as modelos trouxeram unhas vibrantes, apostando na mistura entre o geométrico e o color blocking. No extremo oposto, as marcas Creatures of Comfort, Alice+Olivia e Carmen Marc Valvo apostam em linhas simples, coloridas e minimalistas.

Nail Art – tendências da NYFW para usar já!

jeremy-scott-ss-2017  jeremy-scott

Moschino SS 2017

creatures-of-comfort  igeom

Minimalismo e color blocking também ganham destaque

proenza-schouler  christian-siriano2

Formas abstratas na passarela da grife Proenza Schouler e geometrismo étnico no desfile de Christian Siriano

aliceolivia  carmen-marc-valvo

Alice + Olivia e Carmen Marc Volvo

Unhas geométricas – Como fazer em casa:

Com um pouco de paciência e o auxílio de uma fita, você consegue reproduzir até mesmo as formas geométricas mais complicadas sozinhas. O pinterest está repleto de tutoriais bem interessantes.

Passo-a-passo via Pinterest

2e2d4d91450ed4391a0e022ed59b7a87   35fa02603e06a338a932470c71a6044e

Metálicos

Eles estão por todas as partes: nos tecidos, nos acessórios, nos batons e agora também nos esmaltes. Os efeitos metalizados vieram para ficar, e para quem gosta de arriscar nas tendências, vale a pena apostar no brilho em todos os detalhes. Para as mais tímidas, a manicure é uma ótima maneira de começar. Marchesa, Desigual, Philip Lim e Rodarte foram algumas das grifes que trouxeram o efeito para as passarelas, muitas vezes misturado às outras duas tendências que acabamos de apresentar por aqui.

 

Nail Art – tendências da NYFW para usar já!

 geomt  rodarte

Nos pequenos detalhes, os tons metálicos fazem toda a diferença. Destaque para as linhas geométricas e para a francesinha invertida na passarela da Rodarte

philip-lim marchesa

Philip Lim e Marchesa – SS 2017

metallic desigual

Vale tudo: do cromado aos brilhos.

Unhas metalizadas – Como fazer em casa:

Hoje em dia, existem inúmeras opções de esmaltes metálicos e até mesmo cromados no mercado nacional e internacional. Mas caso você tenha dificuldade em encontrar na sua cidade, ou necessite de uma cor muito especifica, existe também a possibilidade de criar o seu próprio tom, usando uma base transparente e a sombra cintilante de sua preferência.

Passo-a-passo via Pinterest

01ab660159c5120fb2d5255ce748e77f

Gostaram da nossa seleção? Escolhemos as principais tendências para o verão 2018, que podem ser facilmente adaptadas para os mais variados gostos e situações. E se você já domina os pincéis ou gosta mesmo é de ousar, a grife Libertine trouxe para as passarelas as manicures mais criativas da NYFW, apostando em pelúcias, desenhos e apliques 3D. Pra se inspirar:

Nail Art – tendências da NYFW para usar já!

libertine   libertine2 

Libertine SS 2017

libertine3  libertine4

Libertine SS 2017

libertine5 libertine6

Libertine SS 2017

Por  Francieli Hess

(Francieli é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação.)
Instagram: @fvhess – Contato: fvhess@gmail.com

Festivais de música para quem ama moda

19 setembro 2016
Francieli Hess

Francieli Hess

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess