Moda para Executivas – Especial Looks de Trabalho em um manual das Mulheres Poderosas

por Denise Pitta
/ 03 setembro 2013 / 9comentarios

looks para executivas camisas e social (40)

Como saber se estou vestida adequadamente para o meu trabalho?

As mulheres estão cada vez mais poderosas, ocupando cargos de chefia antes inimagináveis. Mas independente da posição ocupada é cada vez maior o número de mulheres no mercado de trabalho, ambiente antes predominantemente masculino. Com essa invasão feminina no mercado profissional surgem as dúvidas de como se vestir, como estar adequada a um entorno mais formal sem abrir mão da personalidade.

Já se sabe que apresentação pessoal é importantíssima no mercado de trabalho, pois através do visual você pode passar mais segurança e confiabilidade (ou o inverso, se não estiver vestida adequadamente). A roupa pode servir também de desempate entre dois profissionais de qualificações semelhantes, pois uma executiva com look impecável vai causar uma melhor impressão!

Atualmente as executivas têm uma ampla opção de modelos, tecidos, cores e acessórios para compor um visual moderno, elegante e confortável, sem perder a formalidade necessária. Elas não precisam ficar mais limitadas ao terninho preto com blusas brancas ou cinzas por medo de errar, e não passar uma imagem formal e de respeitabilidade, caindo na armadilha do “pretinho básico”.

Veja também: Dress code para executivas 2019  – Dicas elegantes e poderosas + looks para inspirar e não errar

 

Moda para Executivas Galeria com famosas e dicas de looks de trabalho para deixar seu visual ainda mais poderosoVeja também: Moda para Executivas  – Galeria com famosas e dicas de looks de trabalho para deixar seu visual ainda mais poderoso!

Assim para você não errar seguem alguma dicas de ouro para estar sempre bem vestida:

looks para executivas camisas e social (5) looks para executivas camisas e social (7)
Os acessórios estão entre seus grandes aliados para equilibrar a formalidade e trazer mais personalidade aos looks

  • Respeite sempre seu tipo físico; Conhecer seu tipo físico e o que mais se adequa a ele é uma das regras de ouro do estilo. Nada de roupas folgadas de mais que aumentam a silhueta e passam impressão de desleixo ou apertadas em demasia, pois ficam marcando as formas do corpo e também deixam as gordurinhas saltando.
  • Evite decotes e roupas muito provocantes, afinal é o seu talento profissional que precisa ser reconhecido;
  • Se estiver começando em uma nova empresa, verifique se a mesma sugere um dress code específico. Observe as executivas que já trabalham no setor, principalmente as de cargo acima do seu .
  • Adquira peças curingas e de preferência com um bom corte e bom tecido. Assim, a base do look estará pronta. Depois, se o dress code da empresa permitir, é só complementar o look com alguns acessórios para criar um visual mais moderno; Mesmo que já tenha usado as peças por diversas vezes basta inovar com um xale, um lenço, um maxi colar que está super na moda e até em outros acessórios.
  • A roupa ideal é aquela que chega inteira ao fim do dia. É aquela com que você consegue trabalhar, ir a um almoço e ao happy-hour.
  • Aposte em blazers, malhas finas, camisas e blusas em conjunto com calças e saias “lápis”, sapatos cômodos e clássicos (Channel e Escarpin), coletes, vestidos de modelo tubo, bijuterias finas, jóias clássicas e lenços (que estão aí com tudo). Sempre opte pelos tons neutros e evite muitas estampas. Isso não quer dizer que você não possa usar um conjunto vermelho, mas ele ficará bem melhor sem uma blusa de oncinha…
  • Salvo sua roupa íntima, mantenha longe do trabalho todo e qualquer tecido que tenha mais de 10% de elastano, lycra, ou afins em sua composição. Em outras palavras, não use nada que tenha no corpo uma forma maior da que tem quando está no armário.
  • Se você trabalha em escritórios ou consultórios (ou em qualquer outro ambiente tão formal quanto), são proibidos: fendas, decotes, transparências, maquiagem carregada e saltos muito altos. Evite também as blusas tomara-que-caia e de um ombro só. Para alguns deve-se evitar até as sandálias, preferindo  o uso dos sapatos tipo Peep Toe. O Escarpin ainda é o calçado que mais impõe respeito
  • REGRA DE OURO – Ter bom senso!!!!

looks para executivas camisas e social (1) looks para executivas camisas e social (2)

Posições de poder

  • Se você está em posição de chefia, opte por tecidos e modelos mais estruturados como blazeres e para contrabalançar a sobriedade do visual, blusas de tecidos como a seda com estampas discretas. Looks mais estruturados vão passar mais segurança para seus colaboradores.
  • Evidencie os ombros com costuras, ombreiras (discretas) e até babadinhos ( também sem exagero). Ombros mais largos dão impressão de maior responsabilidade.

formal_feminina1.51

Dicas de estilo

  • Prefira estampas discretas e atemporais;
  • Dependendo da empresa, você até  pode usar estampas mais fashion como florais e animal print, mas, sem exagerar
  • Opte por tecidos nobres
  • Combine a cor do sapato com uma das cores que tem na roupa
  • Brinque com acessórios mais coloridos para iluminar o visual, como cinto fino vermelho ou dourado, lenços estampado,  sapatos em azul Royal, mas lebre-se evite exageros!
  • Cuidado para não errar nos detalhes

Dicas-de-Looks-para-quem-Vive-Atrasado-88

Mesmo as executivas que já estão na profissão há algum tempo, às vezes ficam inseguras quando, por exemplo, mudam de empresa ou assumem um novo cargo. Agora você está pronta para acertar nas combinações e saber como se vestir apropriadamente nas mais variadas situações de negócios e saber como se vestir apropriadamente nas mais variadas situações de negócios.

Veja mais looks de trabalho e inspere-se!

looks para executivas camisas e social (8)Acessórios coloridos para iluminam o visual e ainda trazem personalidade ao look

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Saiu lá blog um especial maravilhoso sobre moda para executiva. • Pegamos o gancho da #deputadapaulinha e seu look ousado para tomar posse na Assembleia e fizemos um manual com dicas de elegância e estilo para executivas. • O @consultorioemocional também deu dicas incríveis de como tornar a roupa uma ferramenta de empoderamento! • Passa lá no www.fashionbubbles.com e confere! Compartilhe com a gente suas dicas, dúvidas e opiniões ?. • #modaparaexecutivas #modafeminina #modaparaexecutiva #looksdetrabalho #dresscodeexecutivo #modaexecutivafeminina #modaexecutivas #consultoriadeestilo #consultoriadeestiloeimagem #consultoriademoda #roupadetrabalho #fashionbubbles #eleganciaeestilo

Uma publicação compartilhada por Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) em

Looks para reuniões e eventos mais formais

roupa-para-trabalhar-ambiente-super-formal-04Em uma reunião muito formal todos estão avaliando ou sendo avaliados, nesta hora quanto mais sobriedade melhor!

2013-09-03_202442 2013-09-03_200454
Looks formais para advogadas e executivas

images images1654 images4166
Estilo mais ousado de looks de trabalho

looks para executivas camisas e social (24) looks para executivas camisas e social (23)

O poder dos acessórios, veja como a mesma blusa muda de personalidade através dos acesórios e das cores combinadas

Looks de trabalho menos formais

2013-09-03_200405 2013-09-03_200559 2013-09-03_200627

Estampas para que te quero

2013-09-03_200736 2013-09-03_200839
Normalmente as estampas muito coloridas ou chamativas  não são recomendadas para o ambiente de trabalho, mas se você é uma profissional de alguma área criativa elas são muito bem vindas

2013-09-03_201006
Executivas na vida real

capa2
Executivas nas novelas

looks para executivas camisas e social (31) looks para executivas camisas e social (32)

Blazeres e tecidos mais estruturados são ideias para quem ocupa posições de poder

looks para executivas camisas e social (27) looks para executivas camisas e social (28)

Pantalonas, maxicolares e acessórios na moda para executivas

looks para executivas camisas e social (26)
Só um pouquinho de sensualidade, cuidado para não exagerar

looks para executivas camisas e social (33) looks para executivas camisas e social (30)
Camisas com golas laço estão entre as prediletas das executivas

looks para executivas camisas e social (17) looks para executivas camisas e social (18)

Tons de vinho e borgonha também são muito usados como alternativa para o vermelho que as vezes pode se tornar muito chamativo. O Burgundy, o novo vinho também está entre as principais tendências em cores

looks para executivas camisas e social (3) looks para executivas camisas e social (10)

Sobreposições e detalhes para quebrar a sobriedade dos looks de trabalho

looks para executivas camisas e social (4) looks para executivas camisas e social (35)

As listras estão entre as estampas prediletas das executivas e podem ser usadas de diversas maneiras inclusive brincando com a direção das mesmas, compondo looks mais criativos, sem perder a formalidade. Estes são da Burberry Purson

looks para executivas camisas e social (11) looks para executivas camisas e social (13)

Referências étnicas também estão super na modaBurberry Purson

  looks para executivas camisas e social (14) looks para executivas camisas e social (12)

Mais referências étnicas da Burberry Purson

2013-09-03_182130 2013-09-03_182207

A estampa de girafa é a grande novidade no reino do animal printBurberry Purson

2013-09-03_182230 2013-09-03_184017
Texturas também estão super na modaBurberry Purson

looks para executivas camisas e social (22) looks para executivas camisas e social (20)

A marca Dudalina com suas camisas diferenciadas é objeto de desejo entre as executivas brasileiras

looks para executivas camisas e social (19) 2013-09-03_182857
Looks de trabalho mais coloridos e femininos

looks para executivas camisas e social (34) looks para executivas camisas e social (29)

Listra e blazer estão entre os prediletos das mulheres que trabalham fora

looks para executivas camisas e social (36) 2013-09-03_200640

Por Denise Pitta de Almeida

 

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Em tempos de escritórios cada vez mais moderninhos, aprender como usar tênis no trabalho pode ser a salvação para os dias que pedem conforto extra. ? ?? Confira nas imagens nosso especial com dicas para incorporar a tendência.? Veja matéria completa no www.fashionbubbles.com , link no perfil. #modaexecutiva #lookdetrabalho #tenisfeminino #lookcomtênis #tenisnotrabalho #blogsdemoda #fashionbubbles #dicasdestylist #looksdetrabalho #modacomtenis #tenis #lookdodiareal #consultoriademoda #tenisbranco #modaconfortavel #alfaiatariacomtênis #dicasdeestilo #truquesdestyling #executivasemterninho #looksexecutivos #modanotrabalho

Uma publicação compartilhada por Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) em

Salvar

03 setembro 2013
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial