Mix de estilos na coleção Outono-Inverno 2011 da Pernambucanas

por Samantha Mahawasala
/ 23 fevereiro 2011 / 1comentarios

A Pernambucanas, rede varejista com 102 anos de atuação no setor, lança sua coleção outono/inverno 2011 em suas 272 lojas localizadas em sete estados brasileiros (São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná). Seguindo as principais tendências do circuito fashion, a coleção 2011 da marca desponta com influências folk, românticas e algumas pitadas do militarismo.

“A pesquisa do nosso núcleo de moda é feita com bastante antecedência. Nós estamos lançando o inverno agora, já estamos preparando o verão, que vai entrar nas lojas em julho, e já estamos acompanhando as semanas de moda internacional para o próximo inverno, de 2012”, revelou Renato Shibukawa, gerente do núcleo de moda da Pernambucanas, durante o evento de lançamento da coleção Outono-Inverno 2011 da rede.

Para deixar o consumidor na moda na estação mais fria do ano, a Pernambucanas desenvolveu uma coleção baseada em uma grande variedade de tecidos como moletons, tricô (retilíneas), camurças, pelos, além do jeans. Esses tecidos aparecem em modelos charmosos e modernos para os públicos feminino, masculino, jovem e infantil. As mulheres, por exemplo, poderão repaginar o guarda-roupa graças a itens como calças em diversas modelagens, vestidos e saias longas, coletes, camisas, parkas, cardigãs, blusas com padronagem floral, leggings com misturas de tecidos, jaquetas modelos aviador e calçados abotinados. Todos sugerem looks totalmente alinhados às tendências da temporada, desenvolvidos pela equipe de pesquisa em moda da Pernambucanas.

Em todas as suas linhas de produto de vestuário, a marca prioriza a criação de peças que oferecem conforto, versatilidade e muito estilo. Por este motivo, a coleção outono/inverno contempla itens que facilitam a composição do visual por completo, do sapato aos casacos, passando por saias e blusas. Ainda para o público feminino, o destaque fica por conta das sobreposições, dos detalhes em pelos, calças em modelos como o flare (mais ajustada na coxa e perna mais ampla) e o cenoura (levemente folgado na altura do quadril e com a perna mais curta e justa), além dos tecidos de alfaiataria em diversos itens, como casacos e coletes.

A linha Vanguard, que é a principal marca da Pernambucanas, atende a mulher mais contemporânea. “No Vanguard a gente trabalhou o tema natureza selvagem, então exploramos bastante os pelos, que são sintéticos. Esse tema tem um toque folk no sentido de elaboração, pois são peças bastante trabalhadas, e tem uma cartela de cores mais orgânicas, mais queimadas”, explicou Renato.

A cartela de cores fica por conta das tonalidades derivadas do vermelho e dos marrons (tons conhecidos como terra, castanhos e o grande destaque, camelo), o cru em todos os seus matizes, além do rosa antigo, passando por verdes e complementados pelos tons básicos de preto e cinza.

Com o tema Garota Folk, as jovens consumidoras também ganham seu espaço nesta temporada. Diferenciadas estampas com animais da floresta, os personagens Mickey e Minnie, da Disney, enfeitam as camisetas. Os laços aparecem em enfeites de cabelo e blusas. Já as saias de babados combinam com jaquetas perfecto e aparecem em composições mais descontraídas, que ainda são complementadas por meias ¾, gorros, cachecóis entre outros acessórios de inverno. “A garota folk trabalha com diversos elementos, é um pouco romântica, um pouco ousada, faz muitas misturas”, disse Renato.

Moda Masculina

Os xadrezes e as sobreposições imperam na temporada masculina da coleção da Pernambucanas. Os homens poderão contar com diversas lavagens nos jeans (calças e jaquetas), camisetas polos, camisas com dois bolsos entre outras sugestões que completam o visual atualizado, digno de um homem antenado com as mais modernas tendências, nacionais e internacionais.

Moda Infantil

Para os meninos, a marca utiliza a temática Campeões, onde  estampas sortidas, cores e listras são a “bola da vez”. Todos os itens são cheios de atitude e esbanjam personalidade. Já as meninas também contam com muito romantismo no tema Sonho Meu. Laços, poás, princesas e estampas divertidas dão o tom para a linha infantil.

Moda Intima

Tendo inspiração nos anos 1920 – conhecida como a era jazz – as lingeries aparecem sensuais e, ao mesmo tempo, charmosas. Espartilhos com viés sobreposto, corseletes, calcinhas, tangas e sutiãs surgem estampados com ilustrações que remetem às chamadas peles de bichos, consideradas o destaque da linha.

Em uma coleção rica e diversificada, a Pernambucanas busca retratar a diversidade cultural, trazendo o novo, ultrapassando fronteiras e despertando o desejo do consumidor que preza pelo conforto, modernidade, qualidade e beleza.

Sobre a Pernambucanas

Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio e que muito contribuiu para o desenvolvimento do varejo brasileiro. Após cem anos de sua fundação, está presente em sete estados – São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina – por meio de 272 lojas e 15 mil colaboradores. Sua estrutura inclui três modernos centros de distribuição, escritório central e uma central de relacionamento com o cliente. No escritório central, os funcionários contam com vários benefícios, entre os quais se destaca a creche Helena Lundgren. Por meio da área de Responsabilidade Social (Pernambucanas Cidadã), atua junto à comunidade com campanhas, projetos de meio ambiente e de voluntariado. Desde 2005, conta com a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas comerciais junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais redes varejistas do Brasil.

Além dos looks montados nos manequins, a Pernambunacas também deixou a mostra algumas outras peças que fazem parte da coleção Outono-Inverno 2011. O Fashion Bubbles montou alguns looks com as roupas:


Aqui o mesmo casaco fica ótimo com um vestido, que é estampado em cima e escuro embaixo, e também com um shorts curtinho.


Calça skinny preta com uma regatinha floral com mix de estampa. Também fica ótimo se acrescentar um cintinho marcando a cintura por cima da blusa.

Veja outras fotos de outras peças coleção Outono-Inverno 2011 da Pernambucanas:

23 fevereiro 2011
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.