Missoni Spring verão 2012 traz crochê, tricô e macramê com cartela de cores renovada – Referência para nosso verão 2013

por Samantha Mahawasala
/ 16 novembro 2011

A Missoni apresentou uma coleção simplesmente maravilhosa para o verão 2012-2013. São vestidos, calças, saias e tops coloridos com inspiração étnica, todos trabalhados com técnicas artesanais, como tricô, crochê e macramê – fortes tendências para 2012 e 2013 que já vêm se falando há algum tempo.

A cartela de cores é bastante ampla – off whites, amarelos, laranjas, rosas, vermelhos, azuis e marrons. As padronagens são bem coloridas e exploram bastante os tons da cartela de uma forma renovada, todos muito bem amarrados e harmonizados, dando à estampa étnica um ar renovado.As modelagens também carregam muitas informações, como franjas, babados, assimetrias, macramês, transparências e texturas, mas o que poderia ser uma coleção exagerada, transformou-se em peças completamente sincronizadas – um trabalho digno de uma salva de palmas.

Leia também:

Veja um pouco da coleção verão 2012 – 2013 da Missoni:


Vestidos azuis da Missoni Summer 2012-2013: várias tonalidades em harmonia com amarelos e marrons, além do trabalho de babados e transparências.


Marrom trabalhado com off-white nas estampas étnicas.

 
Vestido amarelo, com xadrez super ampliado, babados e franjas; calça e casaco amarelos combinado com vestido curto de estampa étnica; e calça com estampa étnica.

 
As transparências da blusa criam listras em perfeita harmonia com a saia longa listrada com xadrez quase que imperceptível, além do xadrez formado pelas faixas acetinadas coloridas e hot pant


Trabalho de sobreposição que brinca com transparência, estampa de bicho e macramê. A coleção é uma ótima inspiração para os trabalhos artesanais, como crochet e tricot


A mistura de materiais formou assimetrias com texturas diferentes.


Trabalho de transparência com técnicas artesanais.


Babados e estampa étnica.


Assimetria, babados e estampa étnica.


Vestido estampado com detalhe de franjas.

Fotos: Missoni

Por Samantha Mahawasala

16 novembro 2011
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.