Minas Trend Preview Inverno 2012 – Primeiro dia de desfiles

por Samantha Mahawasala
/ 28 outubro 2011 / 1comentarios

Nessa semana aconteceu o Minas Trend Preview, uma das principais semanas de moda brasileira, que apresentou em Belo Horizonte a coleção de diversas marcas para o Inverno 2012. Confira o que rolou no primeiro dia de desfiles:

Mary Desing

A Mary Design mais uma vez levou seus maxi colares com aspecto rústico e artesanal às passarelas do Minas Trend Preview. Para o Inverno 2012 os acessórios chegam mais coloridos e com cores mais vivas do que as peças apresentadas para o verão. Muito azul, vermelho, roxo, verde, preto e off white em flores, franjas, macramês, crochês e cordões grossos, adornados com várias miçangas e pedrarias.

Maria Garcia

Para o Inverno 2012 Maria Garcia apresentou formas simples, limpas e com cores sóbrias – apenas o coral ganhou destaque entre os cinzas, azuis, preto e off white. A estampa floral apareceu em saias, vestidos curtos e longos, calças e blusas. A marca trabalhou com tecidos leves e veludo em algumas peças.

Claudia Arbex

Claudia Arbex preparou um Inverno 2012 com muito brilho e poucas cores – preto, branco, prata e dourado formam a cartela de cores da coleção de acessórios. A marca propõe uma estação cheia de correntes com muito metal e muito brilho vindo de pérolas e cristais. Além de sugerir o uso de várias pulseiras juntas, Claudia Arbex também mostrou muitas gargantilhas, cintos, palas e colares com franjas feitas de correntes.

Apartamento 03

O Inverno 2012 do Apartamento 03 vem com cores bem escuras – vermelhos, verdes, azuis, cinzas quase beiram o preto. Os vestidos são curtos, na altura do joelho, e aparecem bem sequinhos e justos ao corpo, no estilo tubinho, ou com volumes, como as peças feitas de fitas com aplicação de pedrarias e pérolas. A estilista trabalhou suas roupas com texturas bem diferenciadas e um toque de transparência.

E.Store

Estreante no Minas Trend, a E.Store é comandada por Eduardo Amarante, que desenvolveu um Inverno 2012 com ares andróginos e cosmopolita. As peças são inspiradas no vestuário masculino, com blazers, calças e até macacões trabalhos com alfaiataria. A sensualidade fica por conta das transparências, vestidos fluidos e saias com fendas, que chegam nas cores azul, branco, preto e chumbo.

Rogério Lima

Para desenvolver sua coleção de bolsas e acessórios para o Inverno 2012, Rogério Lima prestou bastante atenção às principais tendências captadas pelas pesquisas de moda – muitas bolsas estruturadas, estilo baú, com muitas aplicações de metais, peles e estampa de cobra, que apareceu inclusive nas bolsas e pastas masculinas.

Última Hora

A coleção batizada de anos 70 trouxe para o Inverno 2012 a cartela de cores dessa década, juntamente com vestidos longos, bordados e estampas étnicas em blazers e algumas batas. As peças aparecem bem estruturadas e com muito trabalho de alfaiataria em saias, shorts e calças carrot. Camisas e vestidos tubinho também desfilaram pela passarela.

Fotos: Agência Fotosite

Por Samantha Mahawasala

28 outubro 2011
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.