Marisol na linha de tiro?
O novo alvo dos sócios da HLDC, controladora do grupo I’M (Identidade Moda), que acaba de comprar as marcas de Alexandre Herchcovitch e Fause Haten…
O novo alvo dos sócios da HLDC, controladora do grupo I’M (Identidade Moda), que acaba de comprar as marcas de Alexandre Herchcovitch e Fause Haten é a Marisol, que controla as marcas Lilica Ripilica, Tigor T Tigre e Rosa Chá. Além das marcas, uma possível aquisição da Marisol envolveria suas três fábricas, além de de cerca de 140 pontos de venda, entre próprios e franqueados. Com a aquisição da Marisol, que fatura cerca de R$400 milhões por ano, o faturamento anual total do grupo HLDC alcançaria os R$700 milhões que o grupo esperava alcançar apenas em 2010.
A família controladora da Marisol sempre se mostrou resistente à idéia de vender ainda que parte do capital da empresa, mas o grupo vem enfrentando dificuldades (no ano passado teve que fechar duas fábricas e demitir mais de 800 funcionários) e a mudança na gestão da empresa pode facilitar a entrada de capital novo.
Por Edgard Almeida