Flores para você – Maria Garcia traz elegância feminina para o Inverno 2012 – Sul Fashion Week

por Denise Pitta
/ 02 fevereiro 2012 / 1comentarios

Maria Garcia, marca com uma resposta mais jovem criada pela estilista Clô Orozco em 2001, trouxe para as passarelas do inverno 2012 o frescor da primavera. Vestidos e florais delicados têm um toque de inverno com acessórios em pele. A coleção ganha sofisticação com a alfaiataria, que aparece em looks jovens, sofisticados e descolados ao mesmo tempo.

A marca criou um belo trabalho em texturas e nas estampas explorou os florais, as listras e os camuflados, em alguns looks investiu em mix de tecido.  A influência do militar também foi bastante forte, mas trabalhada com extrema delicadeza, destaque para a parka camuflada.

O ponto alto da coleção foram os contrastes, Maria Garcia encontrou o perfeito equilíbrio entre o moderno e o clássico, entre o romantismo dos laços e  a força das correntes, contrapôs a fluidez dos vestidos com a rigidez do militar, o que resultou em uma moda urbana e cheia de personalidade.


Tricôs e florais para o inverno 2012 da marca Maria Garcia

 
Casacos em formas estruturadas e retas com toque militar


Vestido em camafludo e laço na cintura. Destaque para parka camuflada, peça que promete está entre os hits para 2012  / 2013
. Uma coleção feminina e delicada, mas com forte personalidade


Texturas, correntes e laços para o inverno 2012


Vestidos com modelagem sequinha, texturas e perfume militar


Pantalonas, saias longas, camisas e vestidos serão peças chaves do inverno 2012


Vestidos do Inverno 2012, destaque para os florais


A marca trouxe um modelo que mistura saia longa com pantalona. Cintura marcada e no lugar


Contrapôs silhuetas fluidas com a rigidez do militar

Por Denise Pitta
Fotos: Pedro Caetano

02 fevereiro 2012
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial