O Verão 2016 será marcado por um revival delicioso – o macaquinho romper. Uma peça versátil, confortável e democrática, que pode ser encaixada em qualquer estilo e ocasião.
Quem marca o retorno do macaquinho é o a pesquisa de tendência de consumo do Google, que listou a peça entre algumas outras como as mais procuradas pelos americanos. Nos flagras do street style o macaquinho romper aparece com as mais variadas cores e estampas, dos mais fashionistas aos mais básicos, como os jeans.
A peça já marca presença na história da moda desde o século XIX, na Era Vitoriana, quando as crianças eram as principais – e únicas – usuárias. Uma roupa leve e curta, especialmente desenvolvida para a agilidade de movimentos dos pequenos.
Já nos anos 50 o macaquinho romper vira roupa de gente grande e cheia de estilo, como as celebridades de Hollywood que usavam a peça para passear pela orla da Riviera Francesa com todo o seu glamour. Na década de 70 o macaquinho aparece de novo, assinado por designers de renome. Em tempos não tão distantes, estilistas como Marc Jacobs e Max Azria também já desenvolveram alguns rompers.
Para nós, meros mortais, que não somos estrelas hollywoodianas e provavelmente não vamos passear na orla da Riviera Francesa, nos resta buscar inspirações de looks com macaquinho romper no street style. Confira alguns:
Macaquinho romper – Looks Verão 2016.
Macaquinho romper com inspiração navy.
Macaquinho romper – Looks Verão 2016.
Looks com macaquinho romper.
Macaquinho romper – Looks Verão 2016.
Looks com macaquinho romper para o Verão 2016.
Macaquinho romper – Looks Verão 2016.
Macaquinho romper com estampa floral.
Macaquinho romper – Looks Verão 2016.
Fotos: Pinterest, Tumblr e We Heart It