Macacão está em alta no desfiles de Paris – Spring 2014

por Denise Pitta
/ 01 outubro 2013

macacão

Os macacões caíram no gosto das brasileiras e também se transformaram em uma das peças queridinhas das celebridades, como pode ser conferido aqui, e se depender das passarelas de Paris Spring 2014, o modelo vai continuar em alta.

Marcas como Veronique Branquinho, Saint Laurent, Elie Saab, Jean-Charles de Castelbajac, entre outras, apostaram no macacão em suas coleções.

Veja alguns modelos desfilados na semana de moda de Paris e como a referência foi trabalhada:

Veronique Branquinho spring 2014 Elie Saab spring 2014 macacão
Veronique Branquinho usou a referência da tradicional jardineira, para criar um vestido clean e estiloso. Já Elie Saab buscou nas flores a inspirção para seu macaaão super elegante e feminino

Jean-Charles de Castelbajac spring 2014 6547 2013-10-01_130400
Jean-Charles de Castelbajac usou referências da estampa camuflada substituindo o verde musgo pelo dourado criando um efeito inusitado, também trabalhou o tecido com plissados, trazendo sensualidade a peça.  Modelagens mais cleans foram muito usadas, neste modelo o estilista usou no macacão tecidos naturais.

Saint Laurent  spring 2014 macacão  Elie Saab spring 2014  macacão 635

O macacão preto já virou um clássico da moda festa que frequenta até o tapete vermelho em noite de premiações. Nestes modelos,  Saint Laurent usou alfaiataria com caimento impecável e decote profundo inspirando sensualidade, enquanto Elie Saab preferiu a delicadeza das rendas, usado-as nas mangas do tradicional modelo em preto.

 Por Denise Pitta

01 outubro 2013
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial