Pra quem sempre procura o lado sexy da moda, as passarelas parisienses do Spring 2016 já mostraram qual será esse lado: lingeries. A sensualidade das roupas íntimas ficará à mostra em looks com recortes sinuosos, transparências bem reveladoras e caimentos displicentes.
Nessa tendência as lingeries funcionam como segunda peça essencial. Alexander McQueen e John Galliano apostaram nas rendas cheias de delicadeza e sex appeal, levando isso também para a moda festa de uma forma ousada.
Dries Van Noten deu destaque ao top pink com ares de bustiê. A peça chamou a atenção por baixo de vestido e camisas super transparentes, às vezes usada até mesmo por cima de uma segunda pele.
Na coleção da Balenciaga o sutiã fez a vez de top, protagonizando looks frescos e com a leveza da estação. Já na passarela de Anthony Vaccarello os sutiãs apareceram de uma forma mais discreta e descolada – as peças na cor preta escapavam despretensiosamente por baixo de camisetas e regatas brancas, na melhor forma do “sexy sem ser vulgar”.
Alexander McQueen
John Galliano
Dries Van Noten
Balenciaga
Anthony Vaccarello
Fotos: Livingly