A Moda é sempre um eterno retorno.
Até porque o novo não sai do nada, ele se reinventa daquilo que já existe, sempre trazendo novas perspectivas. É um modelo que foi moda em certa década, mas que volta com a mesma silhueta, porém com tecidos totalmente tecnológicos. Ou o retorno a natureza que desta vez vem sob o olhar romântico, ou ecológico, ou até mesmo tecnológico.
E assim vão surgindo novas formas e a vida, no nosso caso, a Moda, vai evoluindo.
Quem também aposta alto nessa tendência é a Vicunha, empresa líder na produção de índigos e brins que lançou tecidos premium como o White Jeans Plus, nas versões 100% algodão e com stretch. Embora proporcione o famoso look “jeans branco”, o tecido é um brim que segue as tendências de sustentabilidade e valorização do aspecto natural do algodão, preservando as casquinhas da fibra, bem aparentes na superfície do artigo.
Perfeita em composições com artigos militares, tons neutros como cinza e preto, e cores mais vibrantes como o amarelo ouro e o azul cobalto, a peça pode ser ainda combinada a camisas xadrezes ou estampas florais. Apostas certeiras são também o mix de calça branca com camisa índigo e o look total white, que pode ser combinado a acessórios metalizados ou sapatos coloridos, para fugir do óbvio e conferir aspecto mais descontraído ao visual.
Couro branco também é destaque, além das sarjas que chamamos de “jeans branco”, o couro branco também promete ser um grande investimento para as próximas temporadas.
Peças desenvolvidas pela Vicunha com tecidos desenvolvidos especialmente para a tendência dos brancos
Imagens via Pinterest