ID Fashion mostra a moda paranaense com identidade própria

por Denise Pitta
/ 05 outubro 2015

Id Fashion - Moda Paranaense

Uma vitrine para as marcas paranaenses com identidade própria, além de uma oportunidade rara de estabelecer contato e conhecer a opinião do consumidor final e de especialistas. Este é o conceito por trás do 1.º ID Fashion, o mais novo evento do setor idealizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), que acontece nos dias 28 e 29 de outubro, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Diferentemente de outras iniciativas do gênero, que têm o acesso restrito a convidados, profissionais do ramo e formadores de opinião, o ID Fashion será aberto ao público e gratuito.

Na ocasião, 17 marcas representativas do mercado da moda no estado – selecionadas por uma curadoria formada por especialistas da área e formadores de opinião – vão apresentar suas propostas para o Outono/Inverno 2016, por meio de duas ações que formam a espinha dorsal do evento: os desfiles na passarela (Catwalk) e a exposição chamada de Living Lab – Laboratório Vivo da Moda (confira a lista com as marcas participantes abaixo).

No Catwalk, os desfiles seguirão a tendência minimalista – mais curtos, enxutos e intimistas. Sete marcas participam da ação, que contará ainda com a participação do público, que poderá avaliar as performances, elegendo o desfile “mais querido”.

catwalk

Já o Living Lab vai reunir 14 marcas – quatro das quais vão integrar também o line-up do Catwalk (Abicci, Ovelha Negra + Velvet Underwear, Stooge e Vale da Seda). Será uma grande exposição interativa, na qual cada marca terá um espaço onde apresentará suas coleções. O objetivo é promover o intercâmbio com o consumidor final e os profissionais do setor – que aqui também darão o seu feedback aos expositores, por intermédio de uma votação que vai ajudar a escolher a marca “mais querida” pelo público do ID Fashion.

Ou seja, tanto no Catwalk como no Living Lab, o público presente terá vez e voz como em nenhum outro evento de moda já realizado no país. O que também será bastante útil para as marcas participantes, que terão um retorno inédito do consumidor final. Ainda no quesito interatividade, a programação do ID Fashion inclui uma ação em sentido contrário (das marcas ao consumidor): a User Experience, que vai mostrar ao público todo o processo de criação e produção da indústria da moda.

Haverá ainda uma participação especial, da marca Lafort, que vai apresentar a exposição O Tricot na Obra dos Grandes Mestres da Moda, com o acervo da sua coleção (50 Anos de Amor ao Tricot).

O tema

Todas essas propostas podem ser resumidas no tema do evento: “Experimente!”. A ideia é estimular – tanto as marcas quanto o público – a provar novas sensações, interagir com algo novo. O que requer uma postura ativa ao invés de contemplativa, com pessoas abertas e dispostas a aguçar os sentidos, conhecer e interferir. Mas, acima de tudo, “experimentar” no ID Fashion significa mergulhar de cabeça em uma experiência em “4D”: Dinâmica, Divertida, Democrática e Descomplicada.

Marcas Participantes

O ID Fashion reúne marcas com destaque pela proposta autoral de suas coleções, incluindo os segmentos de moda feminina premium, moda masculina, moda íntima, jeanswear, camisaria, underwear, comfortwear, infantil e acessórios. Algumas são adeptas do movimento Slow Fashion.

Conheça as marcas participantes Catwalk:

 

Abbici

Há mais de 20 anos no mercado de moda feminina, a marca curitibana tornou-se referência em qualidade e design em tricot, com peças sofisticadas, atemporais, práticas e democráticas. É conhecida pela capacidade de se reinventar a cada temporada, encontrando novas maneiras de traduzir as últimas tendências da moda para uma mulher atual, urbana, elegante, forte e intensa. Atualmente está presente em dois segmentos – coleção própria e Private Label, com desenvolvimento e fabricação de peças em tricot para grandes marcas nacionais. Contato: http://www.abbici.com.br/.

abbici

Leveza do Ser

Marca curitibana de comfortwear criada pelas irmãs Adília e Angélica Sanches em 2013. Destinada ao público feminino, trabalha com peças casuais e versáteis, adequadas tanto ao trabalho quanto ao lazer, além de uma linha exclusiva para a prática de ioga. A estilista Angélica Sanches foi diretora-criativa da Drop Sista, linha feminina da Drop Dead, marca curitibana de skatewear de renome nacional. A marca é vendida no showroom próprio, na Rua Coronel Dulcídio, 2.281, casa 2, no bairro Água Verde, em Curitiba (PR). As peças também podem ser encontradas no Gaya Centro de Qualidade de Vida e no Studio Atman. http://www.levezadoser.com.br/

levezadoser

NovoLouvre

Originalmente um espaço de design de moda, criado há 80 anos em Curitiba, em 2007 expandiu suas atividades como marca de roupas, administrada pela estilista Mariah Salomão Viana. Destinada ao público feminino e adepta do movimento Slow Fashion (tendência europeia que defende a criação de peças atemporais, com tecidos naturais e duráveis), trabalha com modelagem contemporânea e estamparia digital exclusiva. Está disponível para o atacado em showroons e feiras realizadas em São Paulo e para o varejo pelo e-commerce (http://loja.novolouvre.com.br/). De olho no mercado internacional, desde 2014 exporta para o Japão, e neste ano participou da feira Who’s Next, realizada em Paris.

novolouvre

Ovelha Negra + Velvet Underwear

Criada em 2013 pela designer curitibana Maria Eduarda Malucelli, a Ovelha Negra tem como especialidade as lingeries de vanguarda, com recorte diferenciado, material tecnológico e modelagem que valoriza as formas naturais do corpo. Produz bodies, sutiãs, calcinhas e corpetes para todos os tamanhos, com peças sob medida e em pequena escala. Para atender ao consumidor masculino, tem uma parceria com a marca Velvet Underwear, comandada pela estilista curitibana Carolina Gritten. Criada em 2009, a Velvet é adepta do Slow Fashion e produz underwear fora do convencional – além de um loungewear solto, leve e fluido, com detalhes inspirados no universo da alfaiataria e passagem livre da casa para a rua. Contato: http://www.ovelhanegraunderwear.com/

ovelhanegraunderwear

Six One

Marca de jeanswear estabelecida em Cianorte (PR), reconhecida nacionalmente como a Capital do Vestuário, tem como principal característica a personalidade, a qualidade e o conforto das criações assinadas pelos estilistas Rosana Ruiz e Junior Silva – que mantêm um olhar crítico sobre as tendências da moda. As peças são elaboradas com a ajuda de pesquisas que garantem o diferencial para os consumidores, e estão presentes em diversas multimarcas espalhadas pelo Brasil. Mais detalhes no site http://sixonejeans.com.br/.

sixonejeans home-mkof

Stooge

Fruto do Trabalho de Conclusão de Curso em Design de Moda da estilista londrinense Paty Oliveira, elaborado em 2008 com base em pesquisas sobre o mercado alternativo de moda, a Stooge vende suas criações desde 2009 por e-commerce (www.stooge.com.br). Tem como conceito “fazer a diferença”, com base em peças femininas, masculinas e unissex que traduzam exclusividade, inovação e estilo. Desde 2012 convida artistas a criar estampas exclusivas e assinar coleções com a marca. Já participou da FFW Shop, na São Paulo Fashion Week, e também do Salão Bossa Nova, na Fashion Rio, em parceria com o Sebrae/PR e com o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod).

Paty Oliveira_n

Vale da Seda

A marca de roupas e acessórios em seda nasceu de um projeto desenvolvido na Incubadora Tecnológica do Sebrae em Maringá (PR), e representará o Paraná (pela segunda vez) na loja-conceito montada na 40.ª edição da São Paulo Fashion Week, a FFWShop – além de estar presente na passarela, numa parceria com Ronaldo Fraga. O Paraná responde por 92% da produção de casulo de bicho da seda no Brasil – e é a região que mais produz seda no Ocidente. Todos os produtos da marca recebem um conjunto de etiquetas com QR Code e selo holográfico de numeração única, o que possibilita a rastreabilidade e a certificação de originalidade on-line de cada peça, por meio de site em Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão. Trabalha em parceria com a empresa O Casulo Feliz, que produz fios de seda de maneira artesanal. Outras informações no site http://valedaseda.com.br/

g_vale-da-seda-7

Living Lab

Abbici

Há mais de 20 anos no mercado de moda feminina, a marca curitibana tornou-se referência em qualidade e design em tricot, com peças sofisticadas, atemporais, práticas e democráticas. É conhecida pela capacidade de se reinventar a cada temporada, encontrando novas maneiras de traduzir as últimas tendências da moda para uma mulher atual, urbana, elegante, forte e intensa. Atualmente está presente em dois segmentos – coleção própria e Private Label, com desenvolvimento e fabricação de peças em tricot para grandes marcas nacionais. Contato: http://www.abbici.com.br/.

 Abbici.jpg1

Andressa Castro

Criada em 2012 pelas irmãs Andressa e Pércia Castro, a marca feminina de Cianorte (PR) nasceu com baixo investimento e sonhos grandiosos. Com vasta experiência em criação, depois de atuar nas maiores empresas do ramo, Andressa uniu seus conhecimentos aos de sua irmã, que sempre se destacou como excelente vendedora e comunicadora. A grife se inspira no dia a dia para aliar versatilidade, conforto e modernidade no vestir. Informações: http://www.andressacastro.com.br/

Andressa Castro

Be Little

Criada em 2001, a marca de moda infantil foi inspirada pelo nascimento dos filhos gêmeos da empresária Luciana Bechara, que percebeu que a dificuldade de encontrar roupas e acessórios que priorizassem o conforto, a qualidade e a praticidade para crianças de 0 a 8 anos poderia se tornar uma oportunidade de negócio. A confecção produz suas criações com base em pesquisas de tendências de moda realizadas no Brasil e no exterior, e desenvolve tecidos exclusivos e modelagens adequadas ao dia a dia da criança — e possui uma linha exclusiva para bebês prematuros. Com loja em Curitiba e fábrica em Pinhais (PR), a marca está presente em mais de 20 estados graças a uma rede de cerca de 500 lojistas e representantes – além de oferecer as peças no atacado e no varejo em sua loja virtual (http://www.belittle.com.br/).

luciana-bechara-fundadora-da-be-little-1339599082291_956x500

By Gabriely

Sinônimo de criatividade e design em moda bebê, a By Gabriely Baby iniciou suas atividades no ano 2000, em Terra Roxa (PR). A marca se inspira no consumidor e realiza pesquisas para garantir a qualidade e a satisfação dos clientes. Suas coleções se apoiam em conceitos como diversão, ousadia, aventura e conforto, projetando uma identidade própria, porém em sintonia com as últimas tendências dos mercados nacional e mundial da moda. Está presente em todos os estados brasileiros. Informações: http://www.bygabriely.com.br

bygabriely

Feito a Mãe

A marca curitibana de moda infantil foi criada em 2013 com a ajuda do Sebrae e é conhecida pelas roupas alegres, coloridas e descoladas para crianças de 2 a 10 anos. As peças são desenvolvidas a partir de um processo criativo livre, inspirado nas próprias crianças e em seu universo mágico, e têm a alta qualidade, as cores e o conforto como principais características. É outra confecção adepta do Slow Fashion, com produção em pequena escala, de forma sustentável e com matéria-prima de primeira. Outras informações no site http://www.feitoamae.com.br/.

feitoamae

Jacu

Criada em 2014, a irreverente marca curitibana de moda feminina é ousada até no nome: além de batizar um gênero de aves de grande porte encontradas nas Américas Central e do Sul, em Curitiba “jacu” é sinônimo de brega ou de cafona. A confecção é orientada pela valorização do mercado nacional, e desconsidera de suas referências soluções rápidas e unilaterais, ditadas pelo topo da pirâmide de consumo. Prefere trabalhar na criação completa – da estampa ao acabamento, do computador às mãos das costureiras. Mais detalhes no site www.jacustore.com.br.

Jacu

Jhenniffer Breenstup

A marca de Pato Branco (PR) leva o nome da estilista Jhenniffer Breenstup e traz em seu design sofisticação e bom gosto, construídos com todo cuidado para garantir singularidade e luxo. Uma marca jovem, inovadora e eclética, que cria peças que se adaptam a qualquer situação, desde a mais casual até a mais fina. Trabalha com roupas, bolsas e acessórios para o público feminino. É conhecida pelas bolsas que se desmontam, com sistema de troca de partes, que no lugar das costuras tradicionais utiliza sistema de zíperes e mosquetões.

http://www.jhennifferbreenstup.com

Jhenniffer Breenstup

Kenusa

A marca de Francisco Beltrão (PR) é um case de sucesso: começou em 1976, com as criações em tricô de Dona Odila Krauspenhar em uma pequena máquina de tecer manual. As peças começaram a fazer sucesso, e a família decidiu abrir uma loja. Aos poucos a pequena tecelagem familiar tornou-se uma indústria: consolidou-se na moda feminina e, no ano 2000, criou a marca Arrivato, para o público masculino; em 2010 lançou a Kenusa Kids e, neste ano, adquiriu a marca de camisaria Fio Natural. Além da loja da fábrica, a confecção conta hoje com representantes nos três estados da Região Sul. Suas coleções têm como marcas registradas conforto, elegância e um visual clássico, cool e atual. Mais detalhes no site http://www.kenusa.com.br .

Kenusa

 

Miss Nuvem

Com 30 anos de atividade, a marca curitibana tem como mote “moda para dormir bem” – e investe no caimento, conforto, durabilidade e beleza das peças. Além dos produtos próprios, comercializa itens de outros fornecedores (linhas feminina, masculina e infantil) e acessórios como chinelos, nécessaires e perfumaria de ambiente. Oferece ainda a Linha Maternidade, com produtos especiais para a amamentação (camisolas, pijamas, sutiãs, calças pós-parto). Atualmente a grife possui duas lojas físicas em Curitiba, além da loja virtual (http://www.missnuvem.com.br).

missnuvemit

Noiga

A marca curitibana desenvolve acessórios utilizando tecnologia de modelagem e impressão em 3D, vanguarda no Brasil. As coleções envolvem processos contemporâneos de fabricação e buscam inovar e otimizar recursos por meio do design e da tecnologia. A busca pelo novo, pelo diferenciado, por algo que fuja dos padrões é o que traduz a marca. Daí vem o nome Noiga, derivado da palavra “Noigandres”, que significa “antídoto do tédio”. Mais detalhes no site http://www.noiga.com.br.

Noiga

Ovelha Negra + Velvet Underwear

Criada em 2013 pela designer curitibana Maria Eduarda Malucelli, tem como especialidade as lingeries de vanguarda, com recorte diferenciado, material tecnológico e modelagem que valoriza as formas naturais do corpo. Produz bodies, sutiãs, calcinhas e corpetes para todos os tamanhos, com peças sob medida e em pequena escala. Para atender ao consumidor masculino, tem uma parceria com a marca Velvet Underwear, que mantém o mesmo conceito e qualidade da Ovelha Negra. Contato: http://www.ovelhanegraunderwear.com/

Ovelha negra

Stooge

Fruto do Trabalho de Conclusão de Curso em Design de Moda da estilista londrinense Paty Oliveira, elaborado em 2008 com base em pesquisas sobre o mercado alternativo de moda, a Stooge vende suas criações desde 2009 por e-commerce (www.stooge.com.br). Tem como conceito “fazer a diferença”, com base em peças femininas, masculinas e unissex que traduzam exclusividade, inovação e estilo. Desde 2012 convida artistas a criar estampas exclusivas e assinar coleções com a marca. Já participou da FFW Shop, na São Paulo Fashion Week, e também do Salão Bossa Nova, na Fashion Rio, em parceria com o Sebrae/PR e com o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod).

Paty Oliveira a

Suelli Zavvadinack

Criada em 1989 pela empresária e designer Suelli Zavvadinack, a marca curitibana de acessórios trabalha com peças que vão do clássico ao contemporâneo. O ponto alto de suas coleções é o uso de diferentes materiais, como metal, tecidos e couro, que aparecem em colares, brincos, anéis e pulseiras. Também atua no desenvolvimento de peças exclusivas para marcas renomadas como Forum, Colcci, Triton, Coca-Cola Clothing, Cavalera e Marcelo Sommer.

 

Vale da Seda

A marca de roupas e acessórios em seda nasceu de um projeto desenvolvido na Incubadora Tecnológica do Sebrae em Maringá (PR), e representou o Paraná na loja-conceito montada na 39.ª edição da São Paulo Fashion Week. A região conhecida como Vale da Seda, formada por 29 municípios da bacia do Rio Pirapó, no Noroeste do Paraná, responde por 92% da produção de casulo de bicho da seda no Brasil – e é a que mais produz seda no Ocidente. Todos os produtos da marca recebem um conjunto de etiquetas com QR Code e selo holográfico de numeração única, o que possibilita a rastreabilidade e a certificação de originalidade on line de cada peça, por meio de site em Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão. Outras informações no site http://valedaseda.com.br/

 

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL – MARCA CONVIDADA

Lafort

A marca curitibana aposta no tricot e na alfaiataria como nova proposta para a mulher contemporânea, com design inovador e qualidade premium. Além de desenvolver coleções para grandes labels nacionais e internacionais, tem identidade própria nas suas criações em tricot, desenvolvidas a partir dos fios tecidos em máquinas de alta tecnologia, gerando padronagens exclusivas e pontos diferenciados. A marca traduz o mix do novo com o artesanal, caracterizando o luxo moderno, representado na personalidade sofisticada e independente dessa mulher cosmopolita. Saiba mais no site http://www.lafort.com.br/ .

lafort lafort7

PROGRAMAÇÃO

LIVING LAB – Laboratório Vivo de Moda

Ação que tem por objetivo promover a interação, a avaliação e o feedback, com base na percepção e na opinião em tempo real de consumidores e pessoas ligadas ao mercado de moda. 15 marcas foram selecionadas por meio de uma curadoria. Elas serão avaliadas durante o ID Fashion pelo consumidor final e público especializado. Por meio dessa votação e análise, será escolhida a marca mais querida pelo público do ID Fashion.

CATWALK – Desfiles

Desfiles com as marcas mais representativas do mercado da moda paranaense. Participam 3 marcas por dia, que foram escolhidas por meio de curadoria. Elas apresentam a coleção Outono/Inverno 2016, com desfiles com formato inovador e intimista. O público poderá avaliar e votar no desfile mais querido. Haverá ainda desfile de duas marcas convidadas.

USER EXPERIENCE – Experiências com a Moda

A proposta é mostrar aos participantes o mundo por trás da Indústria da Moda e possibilitar sua interação e experimentação durante o evento. Permite que qualquer participante experimente o processo de criação e construção de um produto de moda, ou seja, como se inicia e finaliza uma peça, passando pelos processos de desenho, modelagem, corte, costura, estamparia e expedição. O resultado será uma coleção colaborativa ID Fashion, com a interação dos participantes.

living-lab

Atividades Paralelas

Coolhunting: Pesquisando Moda em Curitiba

1.º Bloco: Teoria

Atividade – Workshop: Moda, Macrotendências e Comportamento

Dia: 28/10/2015

Horário: das 8h30 às 12h

Local: MON

Objetivos: Entender como as tendências se comportam dentro do universo da moda, como funciona o “ciclo da moda” e o papel dos influenciadores e trendsetters; mostrar as principais macrotendências vigentes no setor.

Facilitadora: Camila Ferrari.

 

Coolhunting: Trend Safari

2.º Bloco: Prática

Atividade: Trend Safari (incursão por marcas e espaços de moda no Centro Histórico de Curitiba)

Dia: 28/10/2015

Horário: das 13h30 às 16h30

Local: Centro Histórico de Curitiba

 

Curitiba Slow Fashion: Conversa sobre Moda

Atividade: Bate-papo com marcas curitibanas independentes

Dia: 29/10/2015

Horário: das 16h às 17h30

Local: MON

Objetivos: Promover a discussão sobre como as marcas curitibanas independentes são influenciadas pelo cenário internacional e local. Demonstração, exposição e histórias de alguns produtos desenvolvidos pelas marcas. Serão escolhidas aproximadamente sete marcas, incluindo criadores de roupas e acessórios.

Facilitadoras: Camila Ferrari e Mariana Smolka.

Inscrições no site http://www.animatrends.com

 

Produteca Lab

Durante o 1.º ID Fashion, a Produteca Lab fará uma demonstração da tecnologia de impressão 3D. Trabalhando com filamento de plástico PLA, biodegradável e reciclável, a empresa fará a impressão de peças ao vivo, que poderão ser conferidas pelo público do evento. A ação mostra o potencial da impressão 3D e provoca uma reflexão do quanto o consumidor contemporâneo pode ser ativo no processo de desenvolvimento de novos produtos. A Produteca é uma empresa focada na fabricação e comercialização de peças feitas na tecnologia 3D, com design exclusivo e quantidade limitada.

http://www.produtecalab.com.br/

 

Exposições e intervenções artísticas

 

O Tricot na Obra dos Grandes Mestres da Moda: Acervo da Coleção Lafort / 50 Anos de Amor ao Tricot;

Evolução e Identidade: A História dos Uniformes dos Correios: Acervo Correios;

 

A Parede: Performance assinada por Alexandre Linhares, da marca curitibana Heroína. Ele vai pintar uma parede de 28 x 4,5 metros revestida de tecido, enquanto rolam os dois dias do ID Fashion. “Vou trabalhar na Parede do mesmo jeito que eu trabalho na roupa. O tema e o que eu vou pintar, vou deixar acontecer na hora. Mas tenho trabalhado muito com um certo cunho político”, adianta.

 

Gastronomia

O ID Fashion vai oferecer um espaço de convivência com boa gastronomia, o GastronomID. Entre os restaurantes participantes estão Sr. Garibaldi, Partiu Temaki e Sugar to Go.

 

Espaços ID Fashion

 

Espaço Premium ID – Sala Vip

Espaço News ID – Sala de imprensa

Espaço Touch and Feel – Lounge Sensorial

Espaço Meeting ID – Lounge Bate Papo

Espaço Design ID – Lounge Design

 

FICHA TÉCNICA

Realização: Fiep (Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná)

Coordenação Geral: Senai PR

Patrocínio Máster: Sebrae PR

Patrocíno: Senai PR, Sesi PR e Correios

Sindicatos: Sindialfa, Sindicouro, Sinditêxtil, Sinditêxtil Londrina, Sivale, Sindiwest, Sinveste, Sindivest, Sivepar, Sindvest e Sinvespar.

Produção geral: Feito Produções/Coletivo Tangerina.

Parceiros: Museu Oscar Niemeyer, Anima Trends, Curitiba Cool, Produteca, Viver Bem – Gazeta do Povo, Senai Cetiqt, Sr. Garibaldi, Partiu Temaki e Sugar to Go.

Equipe técnica:

  • Coordenação Geral: Annelise Vaine e Ariane Novetti
  • Projeto e conceito: Ana Cris Willerding
  • Fotografia espaço Meeting ID (lounge bate-papo): Iricelma Medina
  • Intervenção Artística Catwalk: Janete Anderman
  • Espaço Touch and Feel (Lounge Sensorial): Estudio Ambienta
  • Espaço Design ID (Lounge Design): Tiago Curioni, 80e8, Antonia Almeida e Fabio Esteves
  • Espaço Premium ID (Sala Vip): Eduardo Ponzoni Dognini
  • Equipe de Beauty – Catwalk: Patrícia Ferraz, Johne Timóteo, Jhonny Macartney
  • Coordenação de Produção de Moda – Catwalk: Ana Cris Willerding
  • Direção de Produção Estrutural: Max Leaan
  • Direção Artística: Daniel Sorrentino
  • Produtor de Moda – Catwalk: Aldice Lopes
  • Coordenação de Camareiras – Catwalk: Eloá Xavier

 

Assessoria de Imprensa ID Fashion

Talk Assessoria de Comunicação

Aline Cambuy/ Luigi Poniwass/ José Daniel/ Karin Villatore

(41) 3018.5828 / 9968.0106 aline@talkcomunicacao.com.br

Luigi@talkcomunicacao.com.br

sobre-mon

05 outubro 2015
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial