A Flux, nova coleção da Essential Looks, da Schwarzkopf Professional, trouxe quatro grandes tendências mundiais para as próximas estações de 2012 e 2013: Sports Junkies, Dark Angels, Cool Hunters e Hip Opulants.
Além de mostrar os principais cortes, penteados e cores para cabelos masculinos e femininos, o trend report da Flux também trouxe as principais tendências em acessórios e maquiagens para o Verão 2013. Confira:
Hip Opulant
Os Hip Opulants dizem que já vão dormir o suficiente quando estiverem mortos. Dedicados à busca constante do prazer, eles vivem intensamente e sempre descobrem os melhores lugares para sair, com as músicas mais loucas e as pessoas mais bonitas. Atraídos pelo glamour hedonista, eles gostam de ver e serem vistos. O habitat natural dos Hip Opulants são as capitais da moda.
Eles são fascinados por moda e passam horas pensando no look perfeito para uma grande noite. Fantasiam com Chanel, Christopher Kane e Giambatista, mas aqueles que têm mais estilo do que dinheiro usam seus dotes e alto senso de moda para manter o glamour gastando menos. O trabalho é um obstáculo na vida social deles, que é repleta de homens maravilhosos e lindas mulheres que passam horas se montando com se toda a noite fosse a maior festa da vida deles.
Aquilano Rimondi (Milan); Chanel (Paris); Giambattista Valli (Paris); Marni (Milan).
Preen (New York); Nina Ricci (Paris); Valentino (Paris); Louis Vuitton (Paris).
Acessórios
Sem dúvidas, as bolsas provaram ser o acessório principal dos Hip Opulants, como os exemplos fantásticos vistos nos desfiles da Dior, Dolce&Gabbana, Mulberry e Rochas. Entretanto, Carolina Herrera promete ser a favorita deles, misturando lenços, braceletes e óculos de sol que dão aquele toque je ne sais quoi aos Hip Opulants.
Rochas (Paris); Carolina Herrera (New York).
Dolce&Gabbana (Milan); Dior (Paris); Carolina Herrera (New York).
Maquiagem
Outra beleza que mostra os méritos de uma maquiagem mais natural e honesta é a mauqiagem dos Hip Opulants, que mescla elegância, pureza, feminilidade e confiança sem ostentação.
Para essa tendência, marcas como Andrew GN, Balmain, Chanel, Costume National e Nina Ricci combinaram tons sutis nos lábios, olhos e bochechas para criar uma maquiagem com o frescor da juventude.
Chanel (Paris).
Andrew GN (Paris); Balmain (Paris); Nina Ricci (Paris).
Cabelo
Foi praticamente unânime – o visual visto nas passarelas para os Hip Opulants era um cabelo casualmente (e cuidadosamente) puxado para um lado do rosto, como mostrado nos desfiles da Hermès, Ann-Sofie Back, Dries Van Noten, Iceberg, Jean Pierre Braganza e Emanuel Ungaro. Entre algumas diversas e pequenas variações, como o comprimento e a textura do cabelo, ou o jeito que os fios foram presos, o resultado era sempre um penteado artesanal perfeito, apropriado para qualquer Hip Opulant.
Iceberg (Milan); Emanuel Ungaro (Paris).
Ann-Sofie Back (London); Dries Van Noten (Paris); Jean Pierre Braganza (London).
Looks Hip Opulent da Essential Looks (Schwarzkopf Professional):