Hair Fashion Show apresenta as tendências em cabelos para 2012 e 2013

por Samantha Mahawasala
/ 01 setembro 2012 / 2comentarios

Na última quinta-feira, dia 30, o complexo WTC – World Trade Center, em São Paulo, recebeu em clima de festa a 5ª edição do Hair Fashion Show, o maior evento de moda em cabelos, organizado pela Mega Model, em parceria com a TV Globo e patrocinado por Wella.

Nas mãos de renomados beauty artists, as celebridades passaram por transformações radicais em seus visuais apresentando ao público as mais novas tendências em coloração, corte e penteado com base nas tendências internacionais lançadas pela Wella na coleção Trend Vision. Esta edição do Hair Fashion Show reuniu grandes profissionais da beleza como Julio Crepaldi e Wanderley Nunes, que já participaram da edição do ano passado, além de dois novos experts: Celso Kamura e Mario Silva.

O público viu, em primeira mão, as transformações de Wanessa Camargo, Sophie Charlotte, Claudia Raia e Isabelle Drummond que apostaram na inovação e deram um toque diferenciado e ultramoderno aos seus cabelos.

Um dos momentos mais esperados do evento foi marcado pela presença da apresentadora Xuxa que realizou, recentemente, seu sonho de transformação. A mais nova morena do Brasil encerrou com glamour os desfiles da noite. Xuxa fez uma entrada triunfal, vestida com longo dourado brilhante. Depois de encantar o público presente, a apresentadora deixou a passarela na companhia de hairstylists e dos educadores de Wella. A noite terminou com um pocket show da cantora Wanessa Camargo.

As tendências

Grace

Claudia Raia entrou na passarela ao som de um tango para apresentar a tendência Blaze na interpretação de Wanderley Nunes.  “Sou a favor do cabelo médio, sem ser repicado, cabelo que acordou bonito sem ter feito nada. Wella Pro Series é a minha dica para a mulher que quer ter um visual de estrela todos os dias”, diz o cabeleireiro.

A tendência que traz os apectos étnicos latinos realçando uma sensualidade ardente, foi representada por Wanderley através de coques variados e ondas provocantes, com ou sem o brilho do gel. São cabelos que podem facilmente sair das passarelas e irem direto para os salões, já que são penteados de festa super sofisticados e elegantes.

 

Celeste

A cantora Wanessa Camargo, apresentou Celeste com muito prateado em estilo futurista, uma vibração cósmica, criando novos formatos. “Fiz para Wanessa um look chique elegante com conceito futurista suave. Eu clareei e tonalizei com Soft Color, de Wella. Seu cabelo ficou bem prático”, conta Julio Crepaldi.

Os looks mostraram uma mulher forte, poderosa e visionária – ela é super antenada e ao mesmo tempo é uma mulher muito feminina. “Ela não tem essa relação com a androgenia, com uma figura plástica e não paupável. É feminina e sexy. Não é um futurismo metálico, só de cor prata – a Celeste usa os tons quentes do universo e dos planetas, como cobre, ouro rosa e azul pastel”, explica Julio.

As colorações são sofisticadas. Os loiros chegaram diversificados com tons platinados e pastel, mas também há espaço para nuances quentes, como os cobres. As formas mudam o formato original da cabeça, tanto nos cabelos curtos, quanto nos cabelos longos através dos penteados. Já as texturas são bem acabadas, com uma superfície mais limpa, clean e bem trabalhada, o que concede um ar mais elegante para essa visão futurista feminina.

Os cabelos apareceram conceituais e criativos, com formas geométricas que parecem sair da cabeça das modelos, apresentando uma nova dimensão – o 4D, contando com a tecnologia como acessório com o uso de leds, fibras óticas e até mesmo um iPod. “A Celeste gosta de coisas novas, não existentes e nada óbvias. Ela busca o pioneirismo em tudo, desde materiais e tecidos até a arquitetura”, completa Julio. É uma mulher que cria um mundo completamente dela; tem sua personalidade e gosta de ser diferente – está sempre a frente das outras mulheres e capta tendências exclusivas para ela.

Grace

Sophie Charlotte mostrou toda sensualidade da tendência Grace, encarnada por ela para o Hair Fashion Show, pelas mãos de seu pai, o cabeleireiro Mario Silva. “Grace são montanhas de areia. Essa tendência é uma junção de formas onde o liso e o ondulado se misturam demonstrando tons claros para quem não tem medo de ousar”, afirma Mario. Um desfile cheio de charme e muito sofisticado.

A tendência traz cabelos refinados, simples e radiantes. São formas modernas baseadas na simplicidade e com aparência sofisticada. Na passarela Mario Silva apresentou diversas formas de ondulados, presos, soltos e semi-presos, modelados em loiros radiantes.

Roxy

A atriz Isabelle Drummond entrou na passarela com seu cabelo liso e preto, inspirado na tendência Roxy, criada por Celso Kamura. Segundo Celso “o cabelo médio é uma tendência do verão. Dá leveza e jovialidade, além de ser prático”.

Roxy é a tendência que traz cores extrovertidas e uma cultura underground que remetem ao Studio 54 e à época disco. Com inspiração nos anos 70, os cabelos são estilosos e cheios de glamour, com um tom roxo escuro que Celso Kamura usou por cima dos castanhos.

O hairstylist apostou em cabelos longos e lisos, com franjas de formas super diferenciadas. Alguns cabelos também trouxeram texturas destacadas e formas que chamavam a atenção.

Xuxa morena no Hair Fashion Show 2012

Veja mais fotos do Hair Fashion Show 2012

01 setembro 2012
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.