Fotos de Net-a-Porter e Tommy Hilfiger
O Grupo suíço Richemont, detentor de marcas de luxo como Cartier, Mont Blanc e Chloé, anunciou a compra do site Net-a-Porter. A empresa já era dona de 29% do website e comunicou a aquisição dos 71% restantes.
Avaliado em cerca de £350 milhões (aproximadamente R$ 945 milhões, de acordo com a conversão feita pelo portal Finance One) o site, de acordo com informações do Times Reino Unido, registrou nos últimos meses um crescimento de 234% em seus lucros.
Nathalie Massenet, a jornalista criadora do site levará 18,2% do valor anunciado, segundo o Times.
A Compaignie Financière Richemont é o terceiro conglomerado de marcas de luxo mais expressivo. Sendo LVMH (Louis Vuitton, Möet e Hennessey) e PPR (Pinaulte, Printemps e Redoute) primeiro e segundo, respectivamente.
Outra aquisição de nomes importantes da moda que chamou a atenção nos últimos tempos foi a compra da Tommy Hilfiger pelo grupo Phillips-van Heusen, dono das labels Calvin Klein, Izod, entre outras.
Com a compra, o grupo terá acesso a boa fatia do mercado europeu, que representava dois terços dos negócios da Hilfiger.
De acordo com o New York Times, a venda da Tommy Hilfiger é “uma saída lucrativa para o seu atual dono, o fundo britânico Apax Partners, que queria abrir o capital da companhia.”
A marca norte-americana foi vendida por US$ 3 bilhões.
Referências
Por Augusto by Fashion Bubbles