Glória Kalil fala sobre a evolução da moda na FIP

BRUSQUE (SC) – A evolução da moda, um setor estratégico cada vez mais representante da economia e do comportamento nacional, foi tema da palestra dada…

Compartilhe

BRUSQUE (SC) – A evolução da moda, um setor estratégico cada vez mais representante da economia e do comportamento nacional, foi tema da palestra dada por Gloria Kalil na comemoração dos 20 anos da FIP, a maior feira de moda do Sul do Brasil, localizada em Brusque. A profissional falou nesta quarta-feira (12/5) a mais de 100 pessoas, lojistas do centro comercial, jornalistas e gente ligada ao mundo da moda.

A moda, atualmente, é um assunto de interesse geral porque, segundo Kalil, as pessoas passaram a ter ciência da internacionalidade e integração que ela pode dar. A moda mais inclui do que exclui. “Entretanto, a leitura atual é muito mais difícil do que antigamente, já que tem para todo mundo, de diferentes públicos. Desta forma, podemos afirmar que não há só mais uma maneira de estar na moda, mas muitas”, reforça.

A consultora exemplifica essa questão comparando dois ícones mundiais. Jackeline Kennedy foi uma referência ícone dos clássicos… e ela é bem diferente de Madonna, que representa como ninguém os modernos. “Diante dessa pluraridade da moda, para mim, o importante hoje é ter estilo”, afirma.

Gloria Kalil diz que duas ou três pessoas podem estar com a mesma roupa, e nem serem percebidas. Isso ocorre devido à marca pessoal. Cada pessoa tem sua interpretação do que está vestindo, incrementa com esse ou aquele acessório, deixa do seu jeito. “Nunca a moda, por ser tão variada, nos deu essa possibilidade de ter estilo”.

Autora de quatro livros que falam do jeito chique de ser, Kalil destacou que uma pessoa para ser chique não precisa estar bem vestida. “Chique é a pessoa que consegue juntar o que tem de melhor na aparência com o melhor conteúdo. Chique para mim é ser civilizado”, complementa.

Novos encontros confirmados

A administração da FIP já confirmou mais duas palestras com a consultora de moda. Elas serão realizadas logo depois das principais semanas nacionais de moda, para trazer informação fresca ao público catarinense. “Tem sido metas da FIP apostar em iniciativas desse segmento, porque a moda é o nosso negócio”, diz a gerente administrativa, Maísa de Souza.

Sobre as duas décadas de atuação da FIP, Gloria Kalil comemora o fato de a empresa estar preocupada em orientar os lojistas para os rumos que a moda segue. “Esse esforço deve ser reconhecido por todos da comunidade e principalmente pelos lojistas, que podem tirar muito proveito”.

FIP

www.fipnet.com.br

www.twitter.com/fipbrusque

Siga a FIP também no Facebook

Rodovia Antônio Heill, km 23, 3.800

Brusque (SC)

Telefone: (47) 3255-6000

Via Oficina das Palavras

Compartilhe

Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?

Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora  e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias