Gargantilha Choker – O acessório do Inverno 2015

por Samantha Mahawasala
/ 01 julho 2015

Tendência nostálgica para quem viveu ativamente a moda dos anos 90, a gargantilha choker já caiu no gosto das fashionistas e é um dos hits desse Inverno 2015.

Felizmente a peça voltou bastante renovada – longe do entrelaçado de plástico das gargantilhas estilo “tatuagem italiana” de vinte anos atrás. Hoje elas surgem mais elaboradas e bastante sofisticadas.

Entre os modelos há os com pedras coloridas, como o modelo que apareceu na passarela da Ralph Lauren e logo entrou pra wish list de muitas mulheres. Outro que causou um baita buzz no mundo da moda foi o modelo de quebra-cabeça do J.W. Anderson. Para quem acha que quanto mais listras, melhor, tem também a da I Still Love You NYC, marca que vem crescendo bastante – principalmente depois que o acessório foi usado no desfile da DKNY.

Outros modelos que têm feito bastante sucesso são os minimalistas, que deixam praticamente apenas um aro em volta do pescoço, as gargantilhas com um ponto de luz, que pode ser desde uma pedrinha tímida até uma pedra do tamanho de um sabonete, as super douradas, cheias de detalhes como flores e folhas, e as que extravasam no brilho, que são carregadas de cristais.

Confira alguns modelos de gargantilha choker para o Inverno 2015:

 Gargantilha choker Ralph Lauren 

  Gargantilha choker J.W. Anderson 

  Gargantilha choker I Still Love You NYC no desfile da DKNY

  Gargantilha choker minimal chic do Jason Wu 

  Gargantilhas choker minimalistas

  Gargantilhas choker minimalistas

  Gargantilha choker Rosie Aussolin 

  Gargantilhas choker com ponto de luz

  Gargantilha choker Aurelie Bidermann

  Gargantilhas choker douradas 

  Gargantilha choker Oscar de La Renta

  Gargantilhas choker com pedrarias

  Gargantilhas choker para o Inverno 2015

   Gargantilhas choker para o Inverno 2015

Fotos: Vogue e Pinterest

01 julho 2015
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.