Vamos a uma pergunta e responda rápido: “Que emissora não gostaria de ter Faustão entre seus contratados?”. Na Band ele dobrou os índices de audiência e conseguiu com que a emissora voltasse “à luta” pela atenção dos telespectadores, sem depender de venda do horário para programas religiosos.
De fato, a conta da Band e do Faustão não fechou por falta de uma análise e uma projeção mais detalhada. Mas o apresentador causou impacto no canal, sim (positivo e negativo). De maneira idêntica, na Band, Fausto Silva conseguiu levar artistas, que mesmo fora da Globo, nós não víamos em outros lugares.
E é isso que o SBT e a Record TV querem para suas grades, prestígios e uma publicidade bem administrada. Ano passado, Faustão conversou com representantes da Record TV e agora a “paquera” entre o apresentador e o canal de Silvio Santos ganhou mais um capítulo.
- Veja também – Xuxa diz “na cara” de Marlene Mattos que ela não gostava de criança especiais: “Tinha nojo”
Faustão no SBT?
De acordo com as informações de Ricardo Feltrin, Faustão e nomes do alto escalão do SBT tiveram uma conversa “informal”, sobre possíveis futuros projetos. Contudo, logo de cara o apresentador e o canal descartaram a hipótese de: “um programa diário”.
Faustão testou na prática, que a superprodução que precisa para estar na TV inviabiliza uma atração que vá ao ar todos os dias. Dessa forma, surgiu a ideia de um programa semanal nos moldes do “Perdidos na Noite”.
Para quem não sabe, o “Perdidos na Noite” estreou na TV Gazeta em 1984. Com sucesso, a atração migrou no mesmo ano para a Record TV e depois foi para a Band. Por lá, Faustão ficou até dezembro de 1988 e depois assinou com a Globo.
#actampads1#No Perdidos da Noite, os convidados famosos e a plateia eram tratados da mesma maneira por Fausto Silva. Além de muita piada e deboche, Faustão liberava os artistas a falarem o que quiserem em uma época pré-democrática.
Ainda segundo Ricardo Feltrin, a ideia do SBT e do Faustão seria levar o “Perdidos na Noite” na faixa noturna dos sábados. Dessa forma a atração competiria com o Altas Horas. Cabe lembrar que o nome “Perdidos na Noite” pertence à Band, então caso o programa saia do papel ele precisará de um novo título.
Relacionadas
Âncora da Band, Eduardo Oinegue, detona PEC do fim da escala 6×1: “Menor chance de avançar”
Juninho revela relação íntima com outro homem e proposta para fetiche picante por R$ 50 mil: “Já tive”
Após romper com comunidade gay, Jojo Todynho é detonada mesmo expondo sua opinião sobre escala 6×1
Relacionadas
Fausto já está no batente
Outro fato que podemos dizer sobre Fausto Silva é que mesmo levando um programa diário na Band, o apresentador não apresentou nenhum desgaste na tela.
Aos 73 anos, Faustão não pareceu fadigado. Muito pelo contrário, seu programa tinha o mesmo pique que o Domingão. No entanto, a ajuda de Guilherme Silva e Anne Lottermann foram fundamentais, na condução.
Ou seja, Faustão não deve pensar e aposentadora tão cedo. Em paralelo a conversas sobre o retorno à TV, Fausto e sua equipe trabalham em um outro projeto. Isso mesmo, de acordo com as informações de Flávio Ricco, do R7, Faustão está tirando do papel um projeto antigo.
Acontece que ele sempre quis montar uma produtora, e, agora o apresentador está conseguindo concretizar esse desejo, com mais calma.
Dessa forma, além de sua esposa, Lu Cardoso, Fausto Silva também vai contar com a colaboração de seus antigos amigos, Cris Gomes e Beto Silva. Ambos diretores estiveram com Faustão na Globo e também na Band.
Ainda não há novidades de qual o foco da produtora, mas Faustão está animado com tais novidades. A expectativa é que a produtora de Fausto Silva invista pesado no universo multiplataformas.
Em tempo, o programa que leva o nome do apresentador deixará a grade da Band no final do mês. Mas Faustão já não apresenta programas inéditos desde o começo de junho.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, veja essa análise da equipe do Splash do UOL sobre os erros que Faustão e Band cometeram: