Numa moda super globalizada, nada mais comum do que buscar referências e inspirações em outras culturas – isso vale não apenas para os grandes estilistas que fazem arte com o étnico, mas também para nós, meras mortais, que só temos a ganhar se fuçarmos o que o resto do mundo anda usando por aí.
Pode parecer estranho, mas existem algumas blogueiras muçulmanas que têm muitas lições de estilo e elegância para dar às mulheres ocidentais. É uma cultura que pode sim ter muitas diferenças, mas quando o assunto é moda, elas se resumem apenas ao hijab e à discrição – a sexualidade fica apenas subentendida nos looks de lá.
Dentre as it-girls muçulmanas, um nome que se destaca é Ascia Al-Faraj, uma mulher meio árabe e meio americana que já ganhou mais de um milhão de seguidores no Instagram com seus looks do dia, que ensinam como adaptar as tendências mundiais a um estilo mais conservador. Ao lado do marido Ahmad, Ascia mantém o blog The Hybrids.
Outro nome bom para ser seguido no Instagram é Dina Torkia, uma egípcia radicada em Londres que é estilista e stylist. Os looks que ela posta no seu perfil são todos em respeito ao islamismo, chiquérrimos e super sofisticados. Vale a pena também conferir o canal dela no YouTube – os vídeos feitos ao lado do marido são uma imersão na cultura deles. Ah! Ela está grávida, então vale muito a pena conferir os looks maravilhosos dessa fase da vida dela.
É bom ficar de olho também na Sanae Chakrouni, uma fotógrafa meio marroquina e meio holandesa que se auto-intitula de “fashion turbanista”. Seu perfil também é cheio de looks inspiradores e super elegantes, sem abrir mão do hijab.
Tente absorver um pouco dessa elegância:
Fashion Muslim – Looks incríveis com hijab
Fashion Muslim – Os looks da @Ascia_ AKF
Fashion Muslim – Looks híbridos com as tendências mundiais num estilo conservador
Fashion Muslim – Looks da @dinatokio
Fashion Muslim – Elegância e sofisticação com hijabs
Fashion Muslim – Looks da @fashion_by_sen