·

Estúdio Orbitato traz belas texturas para as passarelas da Sul Fashion Week – Inverno 2012

Reconhecida como uma das melhores instituições de design e moda da América Latina, o Orbitato, Instituto de estudos em arquitetura, moda e design, de Pomerode…

Compartilhe

Reconhecida como uma das melhores instituições de design e moda da América Latina, o Orbitato, Instituto de estudos em arquitetura, moda e design, de Pomerode (SC), trouxe para as passarelas, através de sua marca, a Estúdio Orbitato, uma reflexão sobre a superpopulação mundial.

Com o tema “7 bilhões e meio“,  a diretora de criação, Celaine Refosco, usou a Moda para expressar as angústias de um mundo que encolhe e traduziu este fenômeno através da roupa,  trazendo um belo trabalho artesanal com volumes e trançados que diminuem a área do tecido e formam belas texturas.

Na estamparia, silhuetas e pessoas sobrepostas enfatizam a idéia de um mundo superpopuloso e estavam presentes tanto nos tecidos como nos acessórios que se transformaram em um charme a parte. A silhueta soltinha e confortável trouxe leveza ao tema que também trabalhou xadrezes, listras e volumes sem perder a harmonia.

A marca representou bem, a região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina que é reconhecida internacionalmente por sua força no segmento têxtil.

Veja mais fotos do evento no Facebook.


Vestidos com modelagem soltinhas e belas texturas


Pantalona para o Inverno 2012

Sobre a coleção

“Para “7 bilhões e meio”, os tecidos trazem impressos silhuetas e pessoas sobrepostas que apontam quem está fazendo o mundo “encolher”. Para os broches e colares, uma tecnologia da Vêneto Bordados para preencher o feltro com resíduo de fios foi utilizada. Para evitar o desperdício de tecidos, a designer trabalha com moulage – a partir do uso de grandes retângulos, é pensada a diminuição da área e adaptação do tecido ao formato desejado, criando volumes e formas naturalmente. A coleção foi desenvolvida com os Tecidos RenauxView, de Brusque, a as estampas realizadas na Real Estudio, de Blumenau, fechando o ciclo de um trabalho coerente e com identidade, marcando o posicionamento do estado de Santa Catarina como criador de moda.

 O  conceito de superpopulação está presente nos vestidos, casacos, acessórios e na estamparia da coleção. Para a aplicação do bordado manual, o Orbitato firmou parceria com a LCL Bordados, de Jaraguá do Sul e, ao todo, 50 mulheres foram envolvidas na confecção dos detalhes e da estruturação de cada peça.” (Via Acontecendo Aqui)

 

Xadrez e acessórios feitos com silhuetas de pessoas


Macacão será um dos hits do próximo inverno

 

Veja mais fotos do evento no Facebook.

Fotos: Pedro Caetano

Por Denise Pitta

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias