Especial vestidos de crochê com gráficos – Confira os modelos e looks em crochet

por Samantha Mahawasala
/ 05 dezembro 2013 / 45comentarios


Em seminário de tendências apresentado por Os vestidos de crochê são sempre super românticos e combinam demais com o clima brasileiro – por isso acabam sendo uma das peças queridinhas da mulherada daqui.

Para quem tem a habilidade, fazer vestidos de crochet pode ser uma ótima opção de montar seu estilo com suas próprias mãos, dar um presente super exclusivo para alguma pessoa querida ou ainda ganhar um dinheiro vendendo essas peças maravilhosas.

Crochê Tendências do verão: modelos para fazer em casa com gráficos, receitas e looks para inspirarVeja também: Crochê – Tendências do verão: modelos para fazer em casa com gráficos, receitas e looks para inspirar

Para as tendências atuais, o colorido vibrante, está entre os destaques. Assim você pode pegar os modelos e desenvolver com outras cores mais exuberantes. Cores étnicas podem servir de inspiração, mas cores bem vivas e divertidas podem ser uma alternativa mais interessante, deixando o visual da peça mais contemporâneo.

No Blog Crochet e Moda, você encontra diversos modelos bacanas com tutoriais. E também nosso especial de Saídas de praia de crochê – Confira modelos, gráficos e receitas

cfb72e4a51c5b1a15e5b412f04ff5e47 b0413b110a2bd96e69d0b935f2c95cde
Já conhece nosso Instagram? Dá uma passadinha lá e curta nossa página @fashionbubblesoficial

Confira agora alguns gráficos de vestido de crochê:

Gráficos de vestido de crochets

 ee18c306ee697138544c98bf0391c777

Vestidos de crochet com gráficos

Vestido bordô de crochê – passo a passo

vestido bordo de croche como fazer vestido bordô de crochê

Execução

Confira abaixo o passo a passo e receita  para fazer vestido de crochê bordô longo, de mangas amplas e forro curto:

Material Necessário:
Glamour – 6 nov. bordô (7136),
Ag. para crochê Círculo nº 3mm.

Pontos usados
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduzir a ag. laç., puxar o p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduzir a ag., laç., puxar o p. laç., arrem., 2 p. e com outra laç., arrem. todos os p.. Ponto fantasia 1, 2 e 3: seguir o gráfico correspondente. Motivos 1 e 2: seguir o gráfico correspondente.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia 3 com a ag. nº 3mm = 25 p. x 8 carr.

Como fazer:
Frente e costas – São iguais, trabalhas juntas e em círculo. Começar pelos motivos da pala. Motivo 2 – Fazer uma corr. de 6 p. fechar em círculo e trabalhar o motivo nº 2 seguindo o gráfico correspondente. Fazer 9 motivos iguais unindo-os entre si um ao lado do outro formando uma tira, na confecção do último motivo fechar em círculo. Terminado os motivos fazer em um dos lados dos motivos uma carr. de acabamento seguindo o gráfico. Em seguida trabalhar em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, repetir de * a * no sentido dos p. (10 v.).  Terminado o gráfico, trabalhar em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repetir de * a * (30 v.). Na 7ª carr. para uma manga, trabalhar em círculo em 10 vezes de * a * do gráfico no sentido dos p.. Fazer mais 2 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico no sentido dos p. e arrem.. Pular 5 vezes de * a * do p. fantasia nº 2 e fazer a outra manga igual.

Para frente e costas trabalhar em círculo no restante dos p., aum. em baixo da manga uma vez de * a * (ficam 12 vezes de * a *). Continuar em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico por mais 11 carr., em seguida trabalhar em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repetir de * a * no sentido dos p. (36 v.). Fazer 7 carr. e arrem.. Deixar à espera.

Motivos 1 – Fazer uma corr. de 6 p. fechar em círculo e trabalhar o motivo 1 seguindo o gráfico correspondente. Fazer 9 motivos iguais unindo-os entre si um ao lado do outro formando uma tira. Na confecção do último motivo fechar em círculo. Terminado os motivos fazer em um dos lados dos motivos uma carr. de acabamento seguindo o gráfico, unindo com p. b. na parte à espera. Fazer do outro lado dos motivos uma carr. de acabamento seguindo o gráfico. Em seguida trabalhe do seguinte modo: 7 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repetir de * a * no sentido dos p. (72 v.), 14 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repetir de * a * no sentido dos p. (9 v.), 7 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repetir de * a * no sentido dos p. (57 v.), 21 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repetir de * a * no sentido dos p. (21 v.) e arrem..

Vestido bordô costas1

Vestido Bordô Manga Ampla gráfico e receita

vestido bordô gráfico 2
Tamanho – 38/40

Artesã: Angélica Schmitt via Círculo

Vestido de crochê com gráfico e passo a passo

633-vestido-de-croche

Material
• 5 novelos na cor azul (2790) Círculo – Anne
• Agulha para crochê Círculo nº 1,75 mm
• 1 zíper com 48 cm
• 2 colchetes

Pontos utilizados
Correntinha. Ponto baixíssimo: Introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e passe diretamente no ponto da agulha.

Ponto baixo: Introduza a agulha, laçada, puxe o ponto e com outra laçada, rematar todos os pontos.

Ponto alto: Laçada, introduza a agulha, laçada, puxe o ponto, laçada, rematar 2 pontos e com outra laçada, rematar todos os pontos.

633-grafico-vestido-de-croche-ponto-da-manga

Ponto fantasia da manga

633-grafico-vestido-de-croche-ponto-fantasia-da-blusa

Ponto fantasia da blusa 


633-grafico-vestido-de-croche-ponto-fantasia-da-saia

Ponto fantasia da saia:

633-grafico-vestido-de-croche-legenda

Amostra
Um quadrado de 10 cm em ponto alto com a agulha nº 1,75 = 25 pontos x 15 carreiras.

Execução
Faixa da cintura – Faça uma correntinha de 42 pontos, mais 3 correntinhas para virar e trabalhe em ponto alto. A 70 cm do início do trabalho parar.

Saia – Sem cortar o fio, faça na borda da faixa no sentido do comprimento uma carreira de ponto baixo e feche em círculo. Em seguida, trabalhe o ponto fantasia seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, faça toda a volta da saia uma carreira de ponto baixo e rematar.

Blusa – Frente e costas – São começadas juntas. Faça na outra borda da faixa no sentido do comprimento uma carreira de ponto baixo. Em seguida, trabalhe em ponto fantasia em carreira de ida e volta. A 15 cm do ponto fantasia para as cavas, trabalhe do seguinte modo: Costas lado esquerdo – os 20 pontos do início do trabalho, os 3 motivos seguintes e mais 8 pontos altos, deixe o restante dos pontos à espera. Deixe de fazer do lado da cava em cada carreira: 4 pontos, 2 pontos (2 vezes) e 1 ponto (6 vezes). A 50 cm do ponto fantasia, rematar. Costas lado direito – Faça o mesmo trabalho das costas lado esquerdo na outra extremidade. Frente – Deixe de fazer 8 pontos entre frente e costas. Trabalhe no restante dos pontos como se apresentam. Faça as cavas como nas costas dos dois lados. A 40 cm do início do ponto fantasia para o decote, rematar os 3 motivos centrais e mais 10 pontos altos de cada lado dos motivos. A 50 cm do ponto fantasia, arrematar.

Mangas – Faça uma correntinha de aproximadamente 64 pontos, mais 3 pontos para virar e trabalhe em ponto fantasia seguindo o gráfico. Repita de * a * (15 vezes). A 1 cm do início do trabalho para a cava, rematar de cada lado em cada carreira: 4 pontos, 2 pontos (2 vezes) e 1 ponto (5 vezes). A 16 cm do início do trabalho, arrematar.

Cinto – Faça uma correntinha, 6 pontos, mais uma correntinha para virar e trabalhe em ponto baixo. A 78 cm do início, rematar. Faça outra tira do mesmo modo, porém com 35 cm de comprimento.

Tirinha – Faça uma correntinha de 3 pontos mais uma correntinha para virar e trabalhe 4 cm em ponto baixo. Arrematar.

Montagem
Costure os ombros. Monte e costure as mangas. Faça toda a volta do decote e punhos das mangas o bico, seguindo o gráfico. Costure o zíper nas costas. Prenda um colchete no lado esquerdo do decote das costas e feche no lado direito. Faça toda a volta das duas tiras do cinto uma carreira de ponto baixo. Faça um laço com a tira menor e prenda com a tirinha. Prenda o laço sobre uma das pontas do cinto. Prenda o outro colchete sobre a ponta do cinto com o laço. Feche o cinto com o colchete na outra ponta.

Mais modelos de vestidos com gráficos

e3cfc7716ef747a6615cb874dff06f2e
Aqui você encontra mais modelos de crochês com gráficos.

Top cropped de crochê - com Gráfico receitas e modelos de inspiraçãoVeja também: Top Cropped de Crochê – Gráficos e Receitas

3b51199c17c6954b2dacc0afdf1a31ba ww10
Neste blog você encontra passo a passo e gráficos de diversos modelos bacanas – Vestidos de crochet com gráficos

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Crochê – Peças-chaves 2019. Aqui no Fashion Bubbles, nós somos fãs do artesanato e das peças feitas à mão.??? E a super tendência do crochê permanerá como itens-chaves das próximas estações.?? Ele chegou de mansinho, conquistou as passarelas e promete permanecer no topo. Quanto mais colorido, melhor! .. Gosta desta tendência que resgata as lembranças da avó? . Veja matéria completa em Peças-chaves 2019 lá no www.fashionbubbles.com . . . #crochet #crochetando #croche #crochê #trabalhosartesanais #crocheteiras #crocheteirasunidas #blogsdemoda #handmade #peçaschavesdoverao #peçaschaves2019 #pecaschave #tendencias2019 #verão2019 #fashionbubbles #crochetnaspassarelas #criacoesemcroche #consultoriadeestilo #moda2019 #moda2019♥️ #lookdodia #dicasdelooks #dicasdestylist

Uma publicação compartilhada por Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) em

 63272a4bd2b71b86ebd606452a758236
No Blog Crochet e Moda, você encontra diversos modelos bacanas com tutoriais – Vestidos de crochê com gráficos

vestido verde 1
Vestidos de crochet com gráficos

Gráfico de vestido de crochet com alça:

Vestidos de crochê com gráficos

Gráfico de vestido curto de crochê:

Vestidos de crochê com gráficos

Gráfico de vestido de crochet sem manga:

Gráfico de vestido de crochet gola canoa:

Gráfico de vestido de crochê vazado:

Gráfico de vestido de crochet decotado:

Gráfico de vestido de crochê longo:

Para Inspirar – Looks em Crochê

d207ebddf44e526308b6bbab91e906cd  e0725a5d6a9822cfb748ab85ce0705c5
Vestidos de crochet com gráficos

 a82dc736fc3076a7e0e6eec862eaa793c6d9cfc812002c7629785d69114f65c3
Você pode brincar com as cores do forro! Veja também: Saídas de praia de crochê – Confira modelos, gráficos e receitas Saídas de praia de crochê Confira modelos, gráficos e receitasSaídas de praia em crochet

aeb07f54893799c90cc04b14f457a875

Fonte: Gráficos e Receitas, M de Mulher e Mundo Needlework

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

As pérolas são tão clássicas que nunca morrem, mas 2019 trouxe-as de volta para o mainstream, atraindo novos públicos.? • Dessa vez, elas não se resumem apenas à joalheria, dominando bolsas, calçados e até mesmo roupas e pretendem ser referência também para 2020. • Veja matéria completa no Www.fashionbubbles.com • #perolas #perolas2019 #pérolas2019 #tendencias2019 #tendencias2019 #tendência2019✔ #joiascomperolas #bijus #bolsas #colares #acessorios #aviamento #aviamento #beleza #pérolasnocabelo #brincosdepérolas #brincosdeperolas #pérola? #pérola #fashionbubbles #blogsdemoda #dicasdeestilo #elegancia #acessorios2019 #moda2019 #moda2019♥️

Uma publicação compartilhada por Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) em

05 dezembro 2013
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.