Especial Sex and the City 2 – O Estilo de Carrie Bradshaw

por
/ 18 maio 2010 / 2comentarios

  
Carrie Bradshaw: personagem eternizada de Sarah Jessica Parker

Sem dúvidas, Carrie Bradshaw é uma fashionista. Fica praticamente impossível definir, em uma palavra, o estilo da personagem de Sex and the City. Carrie usa diferentes inspirações, experimenta diversas combinações e torna looks inusitados em algo lindo – ou, no mínimo, interessante. 

A personagem transita entre a vida real e os contos de fada fashion. Dividir a passarela com Heidi Klum, usar os vestidos de noiva dos mais renomados estilistas, calçar pares de Jimmy Choo … Tudo isso faz parte da rotina da jornalista. Entretanto, junto a essa lista estão: cumprir prazos no trabalho, fazer compras no mercado, namorar, organizar o apartamento, entre outros afazeres cotidianos.

Conheça mais sobre essa diva moderna

Carrie Bradshaw é a personagem mais famosa da atriz Sarah Jessica Parker. Na série e nos filmes,  é a narradora  dos fatos que são conduzidos pelas pautas de sua coluna no jornal The New York Star. Carrie é muito lembrada por seu gosto por Moda e pela mania por sapatos, especialmente os do estilista espanhol Manolo Blahnik. Ela vive a agitação de Nova York e orgulha-se do apartamento em Upper East Side

Como uma típica jornalista, Carrie sobrevive à base de café, cigarros e junkie food. Entre almoços com as inseparáveis Miranda, Samantha e Charlotte e noites nos lugares mais cool de NYC, ela se entrega a romances fantásticos e fantasias que explicam o título da série.

Em um episódio da série, ela é convidada a desfilar para a grife italiana Dolce and Gabbana. Seu momento top model é quase arruinado com uma queda no meio da passarela. Depois de cair, ser fotografada no chão, Carrie se levanta e termina sua caminhada triunfal. Afinal, é o que as pessoas na vida real fazem, como ela própria garante. 

Veja as fotos dos looks de Carrie!


Foto: Mix de saia New Look com T-shirt casual (Veja a curiosidade abaixo!)

 
Imagem HBO


Imagem HBO 


Miranda e Carrie/ Imagem do site IMDB

Carrie com maxi-colar e coque


Carrie Bradshaw / Imagem IMDB


Carrie em seu closet fashionista


Foto: Sarah Jessica Parker para Vogue América


Foto: Sarah Jessica Parker para Vogue América 


Carrie usa vestido vermelho       

Curiosidade

Sarah Jessica Parker teve que mudar a roupa 48 vezes em Sex and the City 2.  A atriz trocou de roupa tantas vezes que 10 dos conjuntos que ela vestiu nem apareceram no filme.

Ela disse: “Acho que troquei de roupa 48 vezes. Era 60 vezes mas acho que algumas cenas acabaram sendo cortadas. Entao acho que com esses cortes e o fato que eu nao podia mudar de roupa no filme o tempo inteiro, acabou sendo mais de 40 conjuntos diferentes”.

Apesar da grande quantidade de roupas de linhas exclusivas que a atriz usou no filme, seu item prefirido foi uma anágua.  Ela disse ao programa de televisao Americano Access Hollywood: “Usei a minha roupa prefirida na cena em que Carrie se encontra com Aidan na feira, e era uma camiseta J’Adore de Dior e um vestido de Zac Posen. Mas nao era o vestido que eu adorava, era a anágua que eu usava  por baixo dele e os sapatos de Manolo Blahnik que foram feitos próprios para o filme”.

Informação: Bang Show Biz 

Sapatos!

O Fashion Bubbles separou alguns pares de sapatos que poderiam estar nos pés de Carrie e que podem servir como inspiração para você. Confira! 

 

   
Imagens: Pares de Manolo Blahnik

 
Scarpin e sandálias Christian Louboutin/Imagens do site Net-a-Porter

 
Sandálias azuis e amarelas Jimmy Choo/ Imagens do site Net-a-Porter

   
Sapatos e sandália Jimmy Choo/ Imagens do site Net-a-Porter

Inspirações fashionistas 

Em seu livro Confidencial, Costanza Pascolato define “fashionista” como a pessoa que é apaixonada por Moda – simples assim. Se depois de conhecer um pouco do estilo de Carrie, você sentiu vontade de ousar com roupas, acessórios e calçados, aproveite para se inspirar com alguns ícones de estilo que selecionamos: 


Julia Petit 


Olivia Palermo 


Alexa Chung 


Closet de Carrie: compras planejadas e delírios de consumo/Foto HBO 

Leia também 
O artigo Todas querem ser Carrie! do blog Fashion in Rock  

Os ensinamentos de Alê Garattoni para ser uma It Girl, como Carrie 

No site Loucas por Sapatos você encontra, além de dicas, muito conteúdo sobre sapatos 

Para despertar seu lado fashionista, acesse os blogs Fashionismo , Garotas Estúpidas e Lilian Pacce

Vídeos
Veja Carrie e suas amigas se divertindo ao “limpar” o closet da protagonista: 

 

Veja, em inglês, o tutorial de maquiagem inspirado em Carrie:

Veja também:

Vivyane Garbelini, by Fashion Bubbles

18 maio 2010