Dicas para curtir a Lua de mel sem preocupação

por Denise Pitta
/ 26 abril 2013

  roteiro lua de mel1

Além da cerimônia e da festa, existe outra parte do casamento que merece muita atenção e que precisa ser planejada com antecedência: a Lua de Mel.

Idealizada para que os noivos tenham um tempo a sós e possam curtir a vida de recém-casados, essa é uma viagem que necessita ser bem pensada para que o casal não tenha surpresas desagradáveis.

Por isso, confira algumas dicas que podem ajudar no momento de escolher o melhor destino e colaborar para que a viagem seja mais bela do que o esperado.

Orçamento – Atualmente, está mais do que provado que para o sucesso de uma ideia, é preciso planejamento. Na lua de mel não é diferente. Assim como feito para a cerimônia e para a festa, tenha um orçamento à parte para a lua de mel. Nesse orçamento, estipule uma meta financeira para gastar, optando por destinos e hospedagens que garantirão uma viagem romântica, sem comprometer as finanças. A sugestão é informar para o hotel ou a pousada escolhida que a viagem se trata de uma lua de mel. Costumeiramente, esses locais reservam brindes e descontos para viagens com esta ocasião.

Qual o destino? – Escolher o destino é uma dúvida constante e cruel, pois há muitas opções nacionais e internacionais, das mais acessíveis até as mais sofisticadas. Nesse caso tenha em vista o orçamento e as preferências do casal, escolhendo algo em comum. Entre os destinos mais procurados para a ocasião estão: Campos de Jordão, Fernando de Noronha, Gramado, Cancun, Paris e Veneza.

Pesquisando – Como falamos, as opções de viagens são diversas, por isso nada como pesquisar. Antes de adquirir um pacote de viagens, conheça um pouco mais sobre o destino escolhido utilizando a internet e as ferramentas que possibilitam ver o local via satélite ou mesmo por vídeo.

Hospedagem – Eis aqui uma oportunidade de estar em um local com a cara dos noivos. Um casal mais romântico pode optar por chalés ou pousadas menores, com decoração simples e aconchegante, e os mais aventureiros podem escolher locais que tenham programação e atividades junto à natureza. É importante avisar que se trata de Lua de Mel, pois a maioria dos hotéis preparam o quarto de forma mais romântica com brindes e surpresas.

Organize-se – Separe tudo que será levado e cheque principalmente o horário dos voos e o endereço do hotel. Para poupar tempo e curtir a viagem, tenha um roteiro de tudo que o casal deseja visitar e conhecer.

Viagens internacionais – Para garantir que tudo dê certo e para que os noivos não tenham problemas no exterior, providencie todas as documentações necessárias, visto turístico, seguro viagem, documentos pessoais, entre outras exigências. Importante, verifique a data de validade do seu passaporte.

A mala – Antecipe-se e separe tudo que irá precisar na viagem, sem esquecer de adequar as roupas ao clima do local escolhido. atenção, tem tido muitas ocorrências de roubos e furto de itens que estavam nas malas, por isso, leve objetos de valor, como câmeras e laptops na bagagem de mão.

Aproveitando – Faça as reservas com antecedência, separe a câmera fotográfica e tenha em mente pequenas surpresas para o parceiro, a fim de fazer com que a lua de mel seja aproveitada ao máximo. Não se esqueça, as preocupações ficam para depois.

Importante – O casamento é uma data das mais importantes e justamente por isso costuma ser também muito estressante. É comum noivos despejarem todo esse estresse no parceiro, portanto se durante a lua de mel você  ou ele estiverem irritados, lembrem-se que talvez seja apenas cansaço da pressão dos últimos dias e não deixem que isso estrague este momento de tanta magia. Aprenda relevar e aproveitar!

lua-de-mel

26 abril 2013
Denise Pitta

Denise Pitta

Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Idealizadora do Fashion Bubbles, é também editora chefe do portal que já recebeu mais de 107 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial