Dicas de estilo para mulheres maduras – Inspire-se nas celebridades

por Samantha Mahawasala
/ 26 abril 2013 / 3comentarios

O conceito de “roupas para senhoras” há tempos foi banido, uma vez que hoje a moda é extremamente democrática. A mesma tendência que veste as meninas pode cair super bem no estilo das mulheres maduras – às vezes fica até melhor.

Quando bem informadas, mulheres de 50, 60, 70, 80 anos e mais podem deixar muitas meninas no chinelo quando o assunto é estilo. De bons exemplos o Brasil está cheio – celebridades como Regina Duarte, Fernanda Montenegro, Cissa Guimarães, Eliane Giardini e Natália do Vale são exemplos de famosas que se vestem super bem e servem de inspiração para quem busca looks na moda com elegância e muito bom gosto.

Confira o look dessas celebridades que viraram referências de estilo para mulheres maduras:

Veja também:

Regina Duarte

Com 65 anos de idade, Regina Duarte tem um estilo bastante próprio – é clássico, é contemporâneo, é fashion. A atriz é adepta das camisas, ora usadas soltas e fluidas, ora marcando a silhueta com um cinto. Blazers também compõem os looks, sempre ajustados e super elegantes. Regina Duarte também deixa sua marca pelo uso constante de uma alfaiataria leve, perfeito para quem precisa encarar o calor do Rio de Janeiro com muita elegância.


Regina Duarte com calça branca e sobreposição de camisa rosa. Fotos: Cultura Mix


A atriz também marca a cinturinha com blazers bem ajustados ou mesmo com um cinto sobre a camisa. Fotos: Contigo e Manequim


Regina Duarte num loook mais fashionista com a bota vermelha de efeito verniz. Foto: R7

Fernanda Montenegro

Diva. Fernanda Montenegro consegue usar looks casuais, clássicos ou super fashionistas e não sabe fazer isso se não for com excelência. Calças de alfaiataria, casacos de tweed, camisas, blazers, lenços, echarpes e muito, muito glamour permeiam as produções da atriz. Com 83 anos de pura elegância, Fernanda é uma aula de estilo não só para a terceira idade, mas para muito “brotinho” também.


Camisas clássicas ou super fashionistas. Fotos: Estadão


Fernanda Montenegro destaca o colo com echarpes ou mesmo um suéter jogado nos ombros. Fotos: Contigo


Blazers clássicos e super elegantes. Fotos: R7

Cissa Guimarães

No auge de seus 56 anos, Cissa transpassa seu alto astral por seus looks. O estilo representa a mulher contemporânea do Rio de Janeiro, super de bem com a vida. As roupas são leves, fluidas e com estampas que agradam aos olhos. Muitos vestidos curtos, regatas, calças de alfaiataria leve e decotes – por que não? Nada para ser vulgar, apenas afirmando “o tempo não me atinge, continuo linda”.


Cissa Guimarães com look super leve e contemporâneo. Foto: Contigo


Cores claras e estampas agradáveis. Fotos: Época


Vestidos curtos estampados. Fotos: Terra e Globo

Eliane Giardini

Chiquérrima! Aos 60 anos Eliane Giardini sabe que é linda, sexy e não tem medo de ousar com decotes profundos, vestidos curtos e muito brilho. A atriz também é fã dos decotes canoa, deixando à mostra o colo e os ombros. Para os looks casuais, não abre mão de uma calça jeans bem modelada, muitas vezes acompanhada de um salto fino. No look noite Eliane sabe segurar um look com brilho ou um animal print como ninguém. O estilo é ousado e super sensual.


Look noite com vestido longo com brilho e decote em V. Foto: Original Pilates


Colo e pernas à mostra nos looks de Eliana Giardini. Fotos: Eliane Giardini e iG


Vestido curto para mulheres maduras. Foto: UOL

Natália do Vale

Casual e contemporânea, Natália do Vale é inspiração para quem busca um look confortável e dentro das tendências. A atriz usa formas simples, mas sempre com um diferencial, seja numa modelagem mais alternativa ou em detalhes mais fashionistas, como babados e tecidos mais sofisticados. Os decotes são bastante comportados, mas valorizam o colo de forma elegante. Cores neutras predominam os looks da atriz.


Camisa com babados e vestido longo estampado estilo kaftan. Fotos: Amo Atores e Olá!


Tops de decote comportado sob casaco ou camisa transparente. Fotos: Terra e Globo


Looks de Natália do Vale. Fotos: Diário do Nordeste

Fátima Bernades

Não só o programa “Encontro com Fátima Bernardes” vem fazendo sucesso nas manhãs da Rede Globo. Outro detalhe do show recebe muitos comentários nas redes sociais : o figurino da apresentadora.

Desde que deixou o “Jornal Nacional”, Fátima pôde ousar mais em looks muito mais casuais, femininos e que inspiram as mulheres brasileiras. Mais qual o segredo da jornalista para conquistar um visual tão bem executado? O Fashion Bubbles te conta: conhecer seu corpo e realçar seus pontos positivos.

Veja também: Aprenda a se vestir com Fátima Bernardes – Veja mais de 50 fotos dos looks e do estilo da apresentadora.

Aprenda a se vestir com Fátima Bernardes   Veja mais de 50 fotos dos looks e do estilo da apresentadora
Note que quando usa estampa, Fátima Bernardes usa na peça superior

Aprenda a se vestir com Fátima Bernardes   Veja mais de 50 fotos dos looks e do estilo da apresentadora
Muitos vestidos fazem parte dos looks da estrela que geralmente usa cintos para marcar a cintura

Looks da delegada Heloísa(Giovanna Antonelli) de Salve Jorge   Confira o estilo e saiba onde comprar

Veja tambémm: Looks da delegada Heloísa(Giovanna Antonelli) de Salve Jorge – Confira o estilo e saiba onde comprar

Store Fashion Bubbles

2013-04-26_110229
Conheça a loja Fashion Bubbles que traz uma seleção de ótima marcas e muitos descontos para você ficar ainda mais linda e estilosa!

Veja também:

26 abril 2013
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.