Elas podem parecer todas iguais, mas os modelos e materiais fazem grande diferença em uma cueca. Os tecidos devem ser levados em conta por quem faz questão do maior conforto, já os modelos devem ser escolhidos de acordo com a roupa.
As mais comuns são feitas de algodão, que normalmente é o tecido mais confortável porque tem boa absorção de umidade. Algumas marcas também costumam fazer cuecas de algodão com elastano misturado, o que confere ao produto mais elasticidade e ajuste ao corpo.
Para quem costuma praticar esportes, a melhor opção de tecido é o modal. A fibra, que é extraída da madeira, é capaz de absorver a umidade da pele com mais rapidez. Outra opção para os esportistas são as cuecas feitas com fibra de bambu. O tecido super moderno também elimina a transpiração com facilidade.
Conheça os principais modelos de cuecas:
Boxer: São mais compridas e ajustadas ao corpo, dão maior liberdade de movimento, evitam o atrito entre as pernas e não marcam a roupa.
Samba canção: Por ser o modelo mais solto costuma ser usado como pijama por muitos homens. Entretanto, usar samba canção no dia a dia pode ser perigoso, pois esse tipo de cueca marca muito a roupa. Tome cuidado também com os tecidos sintéticos que podem causar assaduras, como poliéster.
Slip: É o modelo mais tradicional. Apesar de ter perdido espaço no mercado para modelos mais modernos, ainda é o favorito de muitos homens.
Sungão: É um modelo intermediário entre a Slip e a Boxer. Não é tão comprida quanto à boxer, mas também não tem as laterais estreitas como a slip.
Veja mais alguns modelos de cuecas: