Couromoda mostra tendências para bolsas e sapatos do Inverno 2011
A 38ª Couromoda, que iniciou as atividades do setor calçadista deste ano, trouxe uma prévia do que as pessoas estarão usando no Inverno 2011. As…
A 38ª Couromoda, que iniciou as atividades do setor calçadista deste ano, trouxe uma prévia do que as pessoas estarão usando no Inverno 2011. As botas chegam como uma releitura dos coturnos. A tendência militar influencia muito a cartela de cores com verdes e cinzas. Outros tons que marcam forte presença são os rosas envelhecidos, violáceos e nudes, todos um pouco pastelados. Os oxfords aparecem bastante, assim como as sandal boots e anckle boots.
Nas estampas, muito xadrez e animal print, além dos camuflados. Esses dois últimos muitas vezes aparecem mixados. Os florais também marcam a estação, principalmente com um aspecto de antiguidade. Entre os detalhes, muitos laços enfeitam os sapatos.
As bolsas e carteiras chegam mais coloridas, muitas também trazem influência do militarismo.
Influência militar em botas e sandálias da Beira Rio.
Zíperes perdem a função utilitária e aparecem como decoração.
A estampa de onça vem com cores militares. Mãe e filha usam sapatilhas iguais da Moleca e Molequinha.
Oxfords aparecem com força.
Estampas florais e rendas também estarão presentes no Inverno 2011.
Vizzano lançou uma coleção para festas com muito brilho na 38ª Couromoda.
Botas e anckle boots trazem referência das jaquetas aviador na UZA.
Os laços vieram com tudo para o Inverno 2011.
Oxfords aparecem com várias interpretações.
O militarismo é uma forte tendência para o Inverno 2011.
Na Semax as bolsas aparecem com cores básicas e tons neutros.
“O Snoopy sempre foi um pouquinho mais esportivo, mas a gente tá mudando um pouquinho essa cara. Ainda tem esse toque mais casual, mas estamos deixando a coleção um pouco mais mulher. O Snoopy e o Garfield estão com esse aspecto mais militar um pouco envelhecido” – Natércia de Sá, Semax.
“A aposta são os tons neutros e os nudes que estão bem em alta. Uma coisa que chama a atenção na coleção da Betty são os detalhes manuais, como as flores e os botões. Na linha África temos a lona misturada com o sintético que dá essa cara de artesanal.” – Natércia de Sá, Semax.
Natércia de Sá, Semax.
Na Smartbag, uma só bolsa possui três versões diferentes.
O animal print aparece na bolsa inteira ou apenas em detalhes.
As bolsas também vêm em tons mais apagados, como os sapatos, ou em cores mais vibrantes.
Marrons, camel e cores neutras.
Carteiras coloridas e nas cores tradicinais na Mitty.
Muitas cores na coleção feminina da Mitty.
Brilho, renda, veludo e flores também para as menininhas na Klin.
A Globaal Shoes mostrou uma coleção divertida com personagens como Snoopy, Bob Esponja, Doki e Charuca.
“A coleção do Bob Esponja passa por um processo incrível, já que o guia de estilo dele é gigantesco. Eu, como designer, enlouqueço, porque começam a aparecer mil figuras e tenho muita liberdade na criação. A inspiração da linha adulta do Bob Esponja é o grafite das grandes metrópoles e para a linha infantil, pensei em uma coleção inspirada no estilo college, com muitos brasões, que também estão super em alta.” – Diogo Oliboni, designer da Globaal Shoes
“Na coleção Charuca, a inspiração é o toyart. A designer espanhola, Charuca Vargas, criou vários personagens cutes e traduzi suas histórias e aventuras para as estampas dos tênis. As estampas são super bacanas e o trabalho da Charuca já está começando a ser conhecido no Brasil.” – Diogo Oliboni, designer da Globaal Shoes.
“Já a coleção Doki é voltada para os pequenos. Ao contrário do Bob Esponja ou da Charuca, que são desenhadas para o público teen/adulto, os tênis do Doki são desenvolvidos para as crianças. O personagem do canal Discovery Kids é irreverente, amigo e super educativo.” – Diogo Oliboni, designer da Globaal Shoes.
Diogo Oliboni, designer da Globaal Shoes.
Xadrezes e animal print apareceram também em malas e mochilas.
Fernando e Sorocaba com as botas na Couromoda
Divulgação Couromoda
Enquete A Fazenda 2024: quem você quer que fique na 8ª Roça?
Nesta quarta-feira (13), aconteceu mais uma disputa empolgante no reality, que colocou as roceiras Flora Cruz, Luana Targino e Vanessa Carvalho para correrem atrás do prejuízo. Depois de triunfar na difícil competição, Luana escapou da berlinda. Sendo assim, restaram Gizelly, Flora e Vanessa no sufoco. Quem você quer que fique? Participe da votação na enquete sobre a 8ª Roça de A Fazenda 16!