A Circleline, que estará presente na Première Vision Brasil 2010, apresenta sua visão das tendências em cores e estampas para 2011 / 2012 no vídeo a seguir.
Vale a pena visitar o site da empresa para conhecer o seu belíssimo trabalho em estamparia, que aposta em cores vibrantes, e cujo conceito traduz perfeitamente o espírito dos novos tempos em Um “vôo” para o futuro.
A/W Collection 2011/12 from Circleline on Vimeo.
Um “vôo” para o futuro
Em nossa busca por ideias, em um ciclo constante, às vezes temos que parar por um instante.
O “Still life” representa um momento no tempo, ecos do passado, em que juntamos informações que simbolizam este passado, permitindo-nos refletir sobre as experiências, emoções e imagens que vivenciamos. Digerimos este conhecimento e usamos as ideias para formar conceitos para o futuro. Estamos todos envolvidos na nossa própria história, o que altera nosso caminho na direção do futuro.
No mundo imaginário do “Teatro da Viagem no Tempo” (“Time-travel Theater“), passado, presente e futuro co-existem. Não há regras nem limites, apenas interações inesperadas e divertidas que permitem a expressão da liberdade através da criatividade.
A “Surreal Decoupage” acrobática – Um scrapbook nostálgico de patchworks, documentanto a passagem do tempo. Uma coleção de símbolos novos e arcaicos, em que as fronteiras entre fantasia e realidade tornam-se difusas, uma reflexão nas vidas individuais, memórias, histórias pessoais algumas esquecidas, algumas marcadas na memória.
À medida em que navegamos pelas Camadas do Tempo (“Layers of Time“), uma única imagem se repete, camada após camada, envelhecendo, erodindo, evoluindo, lavando e mudando com o tempo. O artista revê o seu trabalho repetidamente, a cada vez tirando uma amostra, à medida em que este progride e muda. Uma desconstrução de tudo o que existiu, como uma mensagem para o futuro.
Do rascunho das Paisagens Mutantes (“Rolling Landscapes“), a ligação entre uma obra de arte e a padronagem. Criando uma imagem com o lápis, depois pintando e transformando-a em uma imagem abstrata. Imagens claramente definidas de campos ondulatórios transformam-se em espirros de tinta dos pincéis do artista, formando linhas abstratas que vestem a forma humana.
Luzes brilhantes aparecem à medida em que as reflexões formam a “Jornada de Luz” (“Jorney of Light“). A chama aquecida queima, velas acesas, à medida em que nos movemos adiante, esta imagem se revela, eletricidade flui pelos filamentos, bulbos de vidro se iluminam e tubos de neón brilham em linhas de cores fortes.
Vamos meditar sobre arcaica “Árvore da Vida” (“Tree of Life“). Símbolos míticos tribais de eterno crescimento representam a Mãe Natureza. Ninfas sorridentes, cercadas por animais dançantes, são gravadas na silhueta de uma árvore florida. Os ventos do destino carregam-nos para longe. Um “vôo” para o futuro. Imagens de nascimento, vida e morte simbolizam esta passagem para o desconhecido, à medida em que as caixas da vida abrem camadas de antigos padrôes, um snapshot é tirado, congelando as asas de um um pássaro em pleno vôo. O futuro está aberto!
(Tradução Livre)
Circleline estará presente na Première Vision Brasil, que acontecerá nos próximos dias 21 e 22 de Julho, no Transamérica Expo Center em São Paulo.