Aprenda a fazer uma mala inteligente, onde poucas roupas montam vários looks.
Feriado à vista!! Então comece a planejar a mala com antecedência! Não deixe que isso se torne uma dor de cabeça na última hora.
Para a maioria das pessoas, fazer as malas é um sofrimento. Os homens acabam levando o básico (e quase sempre esquecem alguma coisa) e as mulheres levam metade do guarda roupa (carregando um peso desnecessário, pois não usam nem metade!).
Fazer as malas é o início da viagem, se planeje para não deixar nada para última hora!
Seguem algumas dicas para tornar o início da sua viagem descomplicado, afinal, a mala faz parte!
- Planeje a mala com antecedência! Quantos dias vai ficar fora, previsão do tempo, agenda de eventos, precisa comprar algo, precisa mandar alguma peça para a lavanderia.
- Não exagere! Para cada dia, um bottom (calça, short, saia…) e o dobro de tops (blusa, camiseta, casaco…). Exemplo: Para uma viagem de 3 dias, leve 3 partes de baixo e 6 partes de cima. 3 pares de sapatos e 3 bolsas, é o suficiente para até 10 dias de viagem. Apenas com essas peças é possível criar vários looks.
- A dica de ouro é a versatilidade! As peças que você escolher devem servir para várias situações e coordenar entre si, ou seja, tudo deve combinar com tudo e dependendo da produção, você vai do passeio na praça à balada! Para isso, escolha apenas 4 grupos de cores para todas as peças (3 neutras e uma colorida). Isso facilita na hora de montar os looks. Por exemplo: todas as peças devem ser azuis, pretas, brancas ou amarelas (e suas variantes: azul marinho, mostarda, cinza…)
- Abuse dos acessórios!! Eles são pequenos e não pesam na mala, mas tem o poder de mudar a produção inteira! Colares, anéis, lenços, brincos…
- Leve na necessaire o necessário. As mulheres são apegadas às maquiagens e cremes, mas em uma viagem saímos da rotina e podemos quebrar algumas regrinhas. Não precisamos levar todos os produtos anti-idade e a paleta de sombras de 120 cores! Já os homens, contam sempre que no local de destino encontrarão tudo o que precisam e deixam itens básicos, como escova de dente e desodorante em casa. Sim, é possível comprar essas coisas em quase todos os lugares do mundo, mas para quê arriscar?
Uma mala de viagem com peças versáteis e coordenadas produz mais looks do que uma mala lotada feita sem planejamento!
Com uma mala menor e menos pesada você evita dores de cabeça o aeroporto e dores nas costas ao carregá-la por aí. Uma mala inteligente monta mais looks do que uma mala amarrotada! Por isso, faça sempre uma lista de tudo o que precisa levar com pelo menos uma semana de antecedência, assim você terá tempo de se organizar e pensar em looks funcionais e versáteis.
Fotos: TivoliTur, Educação Ambiental e Soy Viajero.
Por Carol Carneiro