A coleção masculina jovem da Renner apostou no náutico revisitado, trazendo o color blocking em formato de listras. As bermudas perderam comprimento, o decote em V permanece para as golas de camisetas, assim como o decote canoa e gola U, mais profundos, deixando o visual mais moderno e irreverente. A cartela de cores traz muito azul bic e coral, fazendo a brincadeira de contraste de listras em uma mesma peça.
A coleção para adultos explorou bastante as listras, o xadrez e as microtexturas. As listras chegam em diversos tamanhos e se repetem em frisos e punhos. O xadrez vichy surge renovado, em tons mais claros e apastaledos, em camisas trabalhadas com dois bolsos frontais, que aparecem com lapelas em camisas mais formais.
O xadrez continua em alta e surgem em diversas padronagens para todos os gostos, destaque para a ultima camisa vichy em tom apastelado
Os materiais explorados trazem micro texturas do inverno revisitadas na camisaria de verão, como jacquard, mesclados, bouclê e botonê, deixando as peças mais elaboradas.
Entre as novidades, a coleção trouxe malhas desenvolvidas no Peru com toque mais leve e macio. Na modelagem a microgola pólo aparece como aposta.
Para os acessórios as cores do verão surgem em peças lavadas, nos cintos de lona tressê e nos bonés de sarja. A aposta fica por conta dos docksiders, espécie de mocassim, em tons náuticos e terrosos.
O que não pode faltar no guarda-roupa masculino no Verão 2012
– azuis, sobretudo o turquesa e o Klein;
– tons de rosa que lembram o pôr-do-sol;
– t-shirts de gola V ;
– listras ;
– calças com modelagem mais ajustada;
– camisa xadrez;
– bermudas em jeans e sarja com apelo utilitário.
O comprimento diminui para as bermudas, que brincam com o xadrez em várias versões.
As listras foram destaque na coleção masculina.
Os jeans aparecem mais clean e sem muito efeito, destaque para as camisetas com gola V.
Os tecidos aparecem trabalhados em microtexturas.
As estampas remetem aos esportes de prancha e ao universo rock.