Coelhos na moda – O bicho obsessão da vez

por Samantha Mahawasala
/ 30 junho 2015

Pode observar – a moda sempre tem algum bicho da vez, um animal que vai ser estampado de todas as formas e peças possíveis. Já passamos por gatos, pugs, corujas… e agora é a vez dos coelhos.

Quem anunciou essa fashion trend orelhuda foi a Miuccia Prada, que parece que tem como hobby emplacar tendências. Nas passarelas de Milão, onde apresentou a coleção para o Verão 2016, nove em cada dez peças vieram com coelhos – difícil não prestar atenção no bichino, que estampou saias, suéteres e bolsas.

Os bichinhos honraram sua fama e já começaram a se multiplicar. Apareceram no inverno londrino da Topshop e fizeram até Charlotte Olympia substituir os tradicionais gatinhos em suas sapatilhas. Até o famoso Pernalonga também deu as caras no desfile da Moschino. Aqui no Brasil eles também já apareceram pelas mãos de Gloria Coelho, que usou a silhueta dos coelhos em anéis, brincos e braceletes.

Estampa de coelho na bolsa Prada

Os coelhos estampados na passarela da Prada em Milão 

Estampa de coelho na Topshop 

Pernalonga estrelando na passarela da Moschino 

Silhueta de coelho nas sapatilhas da Charlotte Olympia 

Silhueta de coelho nos acessórios da Gloria Coelho 

Via Vogue

30 junho 2015
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.