Chokers – As gargantilhas dos anos 90 voltam repaginadas

por Samantha Mahawasala
/ 23 setembro 2014 / 1comentarios

Quando a proposta é reviver alguma moda do passado, é melhor que isso seja feito com muito bom gosto – e aparentemente isso não será um problema para os chokers, as famosas gargantilhas que você provavelmente também usou nos anos 90.

Os chokers já foram flagrados por aí em algumas celebridades de estilo mais ousado, como Rihanna e Miley Cyrus. Entretanto, ganharam o maior destaque depois do desfile do britânico J.W.Anderson, que adornou suas modelos com peças cromadas de quebra-cabeça.

São versões muito mais sofisticadas do que os laços de veludo e gargantilhas de tatuagens que conhecemos vinte anos atrás. A tendência, que também ganha o nome de cuff necklaces, chega com elegância, deixando sua origem punk quase oculta.

Vale a pena ficar de olho nessa tendência, que além de ser super estilosa, é também democrática, se encaixando perfeitamente em qualquer estilo.

Rihanna e Miley Cyrus usando chokers. 

Givenchy, Krizia e Céline são algumas marcas que já apostaram nas gargantilhas.

Os chokers do desfile da J.W.Anderson.

J.W.Anderson chamou a atenção com o cuff necklace de peça de quebra-cabeça. 

Fotos: Vogue e Total Beauty

23 setembro 2014
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.