Cem dias de Moda Africana – Looks com um show de estilo

por Samantha Mahawasala
/ 02 outubro 2014

Quando pensamos nos centros de moda, já logo vem à cabeça as capitais mundiais como, Paris, Milão, Londres e Nova York. Provavelmente qualquer lugar da África não entra nessa lista.

Entretanto, uma mulher quis provar que esse continente há muito o que oferecer. Diana Opoti é uma consultora de moda com foco nas marcas em Nairóbi, no Quênia. Ela também é apresentadora de um programa de TV sobre designers africanos bastante popular.

Diana viajou por toda a África procurando estilistas inovadores que trabalhassem de forma criativa as texturas, as formas, as cores e as estampas. O resultado disso foi uma campanha chamada de “100 dias de moda africana”, que está disponível no Instagram dela, @dianaopoti.

A apresentadora tentou focar sua busca numa moda feita para mulheres de verdade – alguém como ela, com belas curvas e sem grandes produções de maquiagem, cabelo, ou mesmo de fotografia – Photoshop nem passou perto das suas publicações. A escolha dos looks teve como base o dia-a-dia.

Entre suas andanças, Diana tentou ainda definir a moda do continente. “’Estampas africanas’ podem ser um conceito muito carregado. Elas são clichê? Estão muito na moda? Muito retrô ou muito tendência? Relaxa. Você não precisa pensar demais sobre isso, apenas use-as!”, diz Diana.

Ela também afirma que não há apenas uma definição para a moda africana. O que vemos são as principais tendências mundiais traduzidas por essa cultura exuberante, o que gera resultados simplesmente incríveis. Vale a pena dar uma conferida – com os étnicos super em alta, por que não beber direto na fonte? Confira os looks e veja mais em @dianaopoti.

Cores e estampas da moda africana. 

Moda africana com tribal e geométricos. 

Looks super étnicos e estilosos. 

100 dias de moda africana. 

Listras também marcam presença de uma forma super autoral. 

100 dias de moda africana. 

Looks com saias lápis.

Moda africana com estampas deslumbrantes. 

Detalhe de colar e sapato. 

Looks da moda africana. 

02 outubro 2014
Samantha Mahawasala

Samantha Mahawasala

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.