Tendências em bolsas para o Verão 2013 – Veja cores, formas e estampas

por Fernando Gallo
/ 18 julho 2012

Mulheres e bolsas tem uma relação de amor antiga, e esse amor é certamente retribuído. Fiéis companheiras de estilo, as bolsas não deixam uma mulher na mão. Além de carregar todos os objetos úteis, e inúteis também, esses acessórios ajudam na hora de complementar o look e deixar a produção ainda mais estilosa.

Alguns modelos de bolsas são atemporais, como a clássica 2.55 da Chanel, ou a Miss Dior da marca francesa Christian Dior, mas independente de clássicos, as fiéis companheiras das mulheres também se submetem as tendências da temporada. Uma boa bolsa está para as mulheres assim como um bom relógio está para os homens – essencial para um visual impecável!

Veja as principais tendências e o que vai ser sucesso em bolsas no Verão 2013. Confira os pontos altos aqui

Bolsas masculinas

Um fenômeno que já se tornou comum no mundo da moda é a migração de tendências femininas para o universo masculino, e as bolsas fazem parte desse movimento. Esse acessório idolatrado pelas mulheres agora encontra lugar no guarda roupa do homem moderno.

Seja para trabalho, estudos ou esportes, sempre há algo a ser carregado em uma bolsa ou mochila. Algumas marcas internacionais apostam no acessório como parte importante do visual masculino.  


A Louis Vuitton aposta nas referências esportivas para as bolsas masculinas da próxima estação. Fotos: StupidDope


Os clássicos são subvertidos com cores ácidas, alças e bolsos utilitários. Fotos: StupidDope

A tradicional padronagem das bolsas Louis Vuitton convive com peças e acabamentos típicos de mochilas e bolsas esportivas. Fotos: StupidDope

Couros e texturas exóticas

Não há como negar, o couro já tem seu espaço garantido no guarda roupa feminino. Há algumas temporadas os couros exóticos, de cobra, arraia, crocodilo e outros, estão ganhando casa vez mais espaço, sejam sintéticos ou naturais.  Mas quando o assunto é o Verão brasileiro, fica difícil pensar em looks com couro para usar no nosso calor rigoroso. Por isso, use e abuse desse material nas bolsas do Verão 2013.

Em pequenos detalhes ou na peça inteira, os couros exóticos (naturais ou sintéticos) aparecem com força total nas bolsas do Verão 2013.

Para tirar a cara agressiva e rocker do couro, uma boa opção é colorir o material em tons ácidos ou pastel.

Retrô e Vintage

A influência de décadas passadas servem, quase sempre, de inspiração para os criadores de moda. Cores, formas e acabamentos que já foram usados voltam a cena, repaginados e transmitindo novas informações.
   
Formas retas e geométricas evocam o estilo das donas de casa dos anos 50. O retrô continua forte nas bolsas do Verão 2013.

Bolsas de cores neutras são arrematadas com vivos e detalhes em tons pastel e candy colors, reforçando ainda mais a ideia de feminilidade retrô.

Formas clássicas inspiradas nas pastas e carteiras masculinas. As cores nessa tendência são mais contidas e formais.  

Estampas Étnicas

O estilo étnico usa referências de culturas diferentes para criar novos objetos de moda. México, China, Japão, Brasil e outros países servem de ponto de partida para essa tendência. Tudo que remete ao exotismo de outros povos  é bem vindo aqui.

Estampas de formas geométricas e cores fortes fazem alusão as técnicas de artesanato de diferentes países.


Estampas de azulejos, batiks africanos  e animal prints estão entre as padronagens étnicas mais fortes para o Verão 2013.

Cores

Não da para falar de Verão no Brasil sem falar em cores, elas estão por toda parte, e com as bolsas do próximoverão não podia ser diferente. Veja aqui os pontos altos dessa tendência.


As bolsas de cores ácidas são ótimas opções de estilo, elas podem servir como pontos de luz em looks total preto.


O dourado e os metalizados chegaram para ficar. A tendência traz brilho à estação mais colorida do ano. A mistura de cores também é importante, mas não como no colorblock das temporadas passadas, nas bolsas do Verão 2013 a combinação de cores surge mais harmoniosa.
Fotos: Style.com

Bolsas com formato clássico ganham ares modernos quando coloridas com os tons da estação.

 Editoriais

Confira as apostas das principais grifes mundiais para as bolsas do Verão 2013

  
Dior. Fotos: Style.com

Cèline. Fotos: Style.com

Gucci. Fotos: Style.com

Louis Vuitton. Fotos: Style.com

Por Fernando Gallo

 

18 julho 2012
Fernando Gallo

Fernando Gallo