Se o BBB 22 foi apelidado do BBB do amor, Boninho quer que o BBB 23 seja a “temporada da disputa“. Dessa forma, o diretor e sua equipe farão de tudo para aflorar o espírito da competição entre os participantes.
Antigamente, o BBB era formado somente por anônimos. Dessa forma, demorava um tempo para o público se acostumar e se identificar com todos os vinte e tantos participantes.
Agora, dividido em dois grupos: Camarote ePpipoca, o público consegue identificar os participantes mais rápidos. Contudo, a ala famosa do reality demora mais para entrar no clima do jogo.
Com novas regras, Boninho quer colocar todo mundo para competir desde o primeiro episódio. E uma das coisas que serão mexidas é no poder das estalecas. Vem saber mais sobre isso.
Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?
- Veja também – BBB 23: o que são estalecas? Como funciona o “dinheiro” do Big Brother Brasil?
Nova regra para as estalecas no BBB 23
De fato, muito antes de se falar em criptomoedas ou cashbacks, as estalecas já faziam sucesso no Big Brother Brasil. Boninho e sua equipe trouxeram essa ideia no BBB 5.
Para quem não lembra essa foi a edição a qual Grazi Massafera e Jean Willians participaram. Pois bem, desde então para se comprar comida é preciso que todos da casa juntem suas estalecas. Na Xepa ou no ViP, os participantes precisam “pagar” pelos seus alimentos.
Antes disso, a Xepa e o Vip eram definidos por uma prova e a produção que separava a despesa para cada lado.
Nas últimas edições, os membros do VIP também puderam acariciar o líder, usando suas estalecas para dar um “up” na festa do amigo. Por exemplo, para ter um aparelho de videokê, comida japonesa e etc, era preciso os amigos do Vip realizarem uma vaquinha.
Ademais, vale lembrar que cada punição de um brother ou uma sister na casa, pode comprometer a quantidade de estalecas do “infrator”. Ou seja, mais tarde essa dinheiro virtual pode fazer falta.
Agora, Tadeu Schmidt anunciou que mais coisas poderão ser adquiridas ao longo do programa através das estalecas.
Comprar vantagens
Segundo Tadeu Schmidt, os brothers e sisters do BBB 23 poderão comprar vantagens usando as estalecas. E quais são as vantagens do programa?
Bom, isso Tadeu não detalhou, mas a principal vantagens é saber quem vai votar em quem, ou qual a indicação do líder. Uma outra “hipótese de vantagem” é saber se a prova é de resistência ou não, se o anjo é autoimune ou não.
Ou seja, alguns desses itens, provavelmente, entrarão no “mercadinho do BBB”.
“O que acontece com a casa que todo mundo quer? Fica lotada. Este ano lotada de novidades também. Isso não é papo de vendedor não, viu? Agora as estalecas ganham mais poder de compra. Imagina se desse pra comprar vantagens no próprio jogo?
É só uma hipotese assim, longe de mim querer dizer alguma coisa com isso. Bom, já falei demais. Daqui a pouco eu volto”– disse o apresentador em chamada do BBB 23.
Com efeito, vale lembrar que o “Card do Poder” também será uma das novidades do BBB 23, tudo indica que a ferramenta poderá ser usada pelo líder na formação do Paredão. Todavia, a dinâmica ainda não foi detalhada.
- Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News
Por fim, veja mais algumas novidades já anunciadas para o BBB 23 que estreia no próximo dia 16: