Acabou! Após 100 dias de confinamento, Arthur Aguiar conquistou o lugar mais alto do pódio e foi quem ganhou o BBB 22 em final disputada contra Douglas Silva e Paulo André.
O prêmio milionário ficou na conta do ator, que recebeu, além disso, um carro 0km. A votação final foi recorde na temporada, inclusive de votos por minuto. Vem saber mais sobre a decisão que aconteceu nesta terça-feira, 26/04!
Antes, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Power Couple 2022 e No Limite direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.
Quem foi o campeão do BBB 22?
- Posteriormente, leia também BBB – Tadeu Schmidt quebra protocolo da final e invade casa antes da hora
Com 68,96% dos votos, Arthur Aguiar foi o escolhido do público para vencer o Big Brother Brasil 2022, portanto. Ele, que já liderava as demais enquetes, manteve o favoritismo que conseguiu conquistar o apoio necessário para sair vencedor.
Enquanto isso, Paulo André ficou com o segundo lugar e saiu com R$150 mil na conta. O atleta obteve 29,91% na votação que reuniu recorde de votos. Já Douglas, em terceiro, conquistou aprovação de apenas 1,13%, mas com R$50 mil a mais no bolso.
No discurso de Tadeu Schmidt, ele enfatizou sobre o fato de que, quando o programa começou, não dava para imaginar o que seria de cada um até chegar ao fim.
Ele relembrou o que cada um abriu mão, entretanto. “Você está preparado para receber o carinho?”, questionou antes de anunciar o nome de Arthur.
- Logo após, saiba Quem são os participantes de No Limite 2022? Veja lista completa!
Como foi a final do BBB 22?
- Em seguida, verifique Que dia estreia Power Couple 2022? Como assistir ao programa ao vivo
Antes de anunciar o vencedor da edição, Tadeu Schmidt, o apresentador do reality, convidou o trio de finalistas para ir ao gramado. No local, eles sentaram em frente ao jornalista e até ganharam um abraço inusitado do “comandante”, no entanto.
Os shows foram um dos pontos fortes da finalíssima, que trouxe ex-participantes da edição de volta à casa para performarem e darem um “alô” para os colegas. Na ordem, cantaram Naiara Azevedo, Maria e Linn da Quebrada.
Também tiveram números de Paulo Ricardo, Xamã, Léo Santana, Jão e Matheus e Kauan.
Recorde de votação
Por minuto, em dado momento da edição, foram calculados quase 3 milhões de votos por minuto, recorde absoluto da temporada.
Em comparação com a final do ano passado, em 2021, que teve Juliette como vencedora, também foi superior nos dados. Isso porque, este ano, o público votou e votou muito: a decisão teve mais de 750 milhões votos.
Ainda tem mais: essa votação foi considerada a segunda mais votada na história do reality show, perdendo apenas para o paredão entre Felipe Prior x Mari González x Manu Gavassi, em 2020.
Relembre a trajetória de Arthur Aguiar no BBB 22
- Enfim, relembre Frases do BBB 22: as 40 melhores falas dos brothers
No Big Brother Brasil, Arthur foi líder, anjo e até chegou a ir ao Paredão Falso. Sendo assim, veja como foi seu caminho até a final:
- venceu uma Prova da Imunidade;
- emparedado 7 vezes – 3º, 4º, 6º, 7º, 12º (Falso), 15º e 18º paredões;
- Xepa: 5 semanas completas;
- Vip: 5 semanas completas;
- duas vezes no Monstro;
- ganhou 3 Provas do Anjo;
- faturou uma Prova do Líder;
- finalista.