O atleta Paulo André Camilo perdeu a Bolsa Atleta que vinha recebendo por estar confinado no BBB 22. Mesmo seguindo os critérios, o brother teve o benefício suspenso por estar no reality show.
O atleta continuava se exercitando no BBB 22, mas acabou perdendo seu benefício. O pai de Paulo André, Carlos Camilo, chegou a lamentar o acontecido. Agora, PA quebrou o silêncio e deu seu parecer sobre o caso. Confira:
E mais – Tadeu Schmidt desabafa sobre receio em assumir o comando do BBB: “Não aguento mais chorar”
Paulo André fala pela primeira vez sobre Bolsa Atleta suspensa
Neste domingo, 1, Paulo André participou do Esporte Espetacular na TV Globo e falou sobre a suspensão de sua Bolsa Atleta. O benefício foi cortado enquanto ele estava confinado no BBB 22.
“Fiquei bem. Acho justo, né? Não sei. Fiquei sabendo de bastante coisa superficial, mas não estava em atividade, então, é isso. Tem que aceitar”, disse o atleta.
Disposto a retomar sua carreira, Paulo André afirmou que seu próximo passo é voltar aos treinos e conquistar a bolsa novamente. “É isso. Agora é voltar a trabalhar pra receber o mérito de novo”, declarou.
E mais – Tadeu Schmidt desabafa sobre receio em assumir o comando do BBB: “Não aguento mais chorar”
Entenda o corte da Bolsa Atleta
Paulo André perdeu a Bolsa Atleta por ordem da Secretaria Especial do Esporte, que entendeu que ele não está cumprindo o programa de treinamento, já que está participando do BBB 22.
“A Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania já emitiu parecer sobre a participação de Paulo André Camilo de Oliveira no Big Brother Brasil, da TV Globo. A pasta encaminhou notificação para o atleta e aguarda a manifestação dele para dar andamento ao processo. Cabe informar que o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos durante todo o período de recebimento do benefício”, disse a secretaria, em nota divulgada pelo UOL.
A bolsa concedida a Paulo André tem o valor de R$ 1.850 e é paga por ele ter sido medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2019.
O pagamento se estendeu até 2022 por conta do governo não ter aberto edital em 2020 e PA se inscreveu somente em 2021 por conta de seu resultado nos jogos. Os pagamentos da bolsa estão programados até maio ou junho deste ano, por conta de um atraso na divulgação dos contemplados.
E mais – Pedro Scooby fala demais e dá status do affair de Paulo André e Jade Picon
Pai de Paulo André falou sobre corte de bolsa do filho
Em entrevista ao jornal Extra, Carlos Camilo falou sobre o corte da bolsa de PA, lamentando a decisão, destacando também que preparou um treino para que o atleta realize dentro do BBB 22.
“É uma pena, a gente fica desesperado. Antes do programa, ninguém conhecia o P.A. Ele está dando visibilidade para o atletismo. E ele está treinando lá dentro. Eu preparei uma lista de exercícios adaptando para aquela realidade“.
Carlos Camilo destacou que todas as ações de Paulo André dentro do BBB 22 em relação a exercícios foi preparado por ele.
“Este é um salto pilométrico, que foi adaptado para fazer na escada. Aqui no centro de treinamento temos os aparelhos e lá não tinha. Quando ele vai para a academia, os exercícios que faz na piscina, tudo deixei anotado. E ele tem feito de dois em dois dias, porque o descanso também faz parte. A mente fica cansada e aquele jogo embola o emocional e o neural. Faz parte.“
Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News